domingo, 31 de janeiro de 2016

Lula investigado! Veja as malandragens no tríplex e no sítio do ex-presidente.


Elevador privativo pago por empreiteira do petrolão é símbolo de como petista sobe na vida

1) Os custos dos favores
A OAS gastou 777 mil reais na reforma do tríplex de Lula no Guarujá, de acordo com o engenheiro Armando Dagre.
A Odebrecht gastou 500 mil reais – só em materiais para obras – na reforma do sítio de Lula em Atibaia, de acordo com a fornecedora Patrícia Fabiana Melo Nunes.
Duas empreiteiras que tinham contratos com o governo e participaram do esquema de corrupção da Petrobras, portanto, gastaram pelo menos 1 milhão e 277 mil reais em supostos favores pessoais para agradar ao ex-presidente da República.
Lula e sua mulher, Marisa Letícia, serão interrogados pela primeira vez como investigados no dia 17 de fevereiro, no caso do tríplex. É cada vez mais provável que o caso do sítio tome o mesmo rumo.
Ambos são gravíssimos e podem enterrar de vez a carreira política de Lula, apesar das tentativas dos envolvidos de esconder seu nome como beneficiário das reformas.
2) A orientação de silêncio
Tudo foi feito na moita.
O zelador do condomínio Solaris disse que um funcionário da OAS lhe pediu para não dizer que o tríplex era de Lula, mas sim da empreiteira. José Afonso Pinheiro, no entanto, relatou ter visto Lula duas vezes no condomínio na época da reforma – uma delas com Marisa, que chegou a indagar “sobre o salão de festas, piscina, áreas comuns”.
Ele afirmou que os seguranças de Lula prendiam o elevador enquanto a família estava acomodada no tríplex, o que gerava reclamações dos demais moradores. A porteira Letícia Eduarda Rodrigues também relatou ter visto Lula no prédio: “entrou, subiu até o apartamento 164-A e foi embora”.
Nenhum petista até agora chamou o zelador e a porteira de ‘golpistas’, mas talvez ainda chamem o engenheiro Dagre, que cuidou das obras. Ele disse ao Jornal Nacional que “estava reunido com um representante da OAS quando Marisa adentrou o apartamento 164-A com Fábio, filho de Lula, um engenheiro da OAS e o dono da construtora, Léo Pinheiro”, depois condenado a 16 anos de prisão por envolvimento no petrolão.
Já os funcionários da obra no Sítio Santa Bárbara eram proibidos de falar com os operários contratados informalmente na região e orientados a não fazer perguntas. Os operários se revezavam em turnos de dia e de noite, incluindo os fins de semana, e eram pagos em dinheiro vivo.
O ditado popular diz que em boca fechada não entra mosquito, mas, como admitiu a própria Dilma Rousseff sobre o vírus da zika: “Estamos perdendo a luta contra o mosquito”. Pois é.
3) Os ‘laranjas’?
O tríplex de Lula está registrado em nome da OAS, mas a Polícia Federal o incluiu no rol dos imóveis com “alto grau de suspeita quanto à sua real titularidade” sob investigação na Operação Triplo X, 22ª fase da Lava Jato. O ‘X’ da Triplo X, claro, é Lula.
O sítio de Lula está no nome dos empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar – ambos sócios de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, filho do e­­x-presidente que ficou milionário após o pai chegar ao poder. Suassuna e Bittar compraram o sítio em agosto de 2010, quatro meses antes de Lula deixar o cargo, pelo valor de 1,5 milhão de reais.
4) Os ‘mimos’
O tríplex de 267 metros quadrados foi reformado com acabamentos de primeira linha, teve a piscina refeita, ganhou elevador privativo e arranjos florais pagos pela OAS, mas está abandonado desde que virou alvo de investigações do Ministério Público, como mostrou VEJA em imagens inéditas.
O elevador privativo de Lula, pago por uma empreiteira do petrolão, é o maior símbolo de como petista sobe na vida.
No sítio de Atibaia, as antigas moradias foram reduzidas aos pilares estruturais e completamente refeitas, um pavilhão foi erguido, a piscina foi ampliada e servida de uma área para a churrasqueira. Também há um lago artificial para pescaria, um dos esportes preferidos do ex-presidente, com dois tanques de peixes interligados por uma cascata.
Em 9 de setembro de 1992, a matéria da VEJA “As Floridas Cachoeiras da Corrupção” informava o povo sobre o suntuoso jardim de marajá que o então presidente Fernando Collor de Mello havia construído para si mesmo na famigerada Casa da Dinda, com suas “cascatas e fontes luminosas”, como escreveria anos depois Carlos Heitor Cony.
A cascata de Lula é o maior símbolo de como o petista lutou pelo impeachment de Collor para obter vantagens semelhantes em seu lugar.
5) Promotor desmonta defesa
No caso do tríplex, a defesa do ex-presidente “argumentou” que ele nunca foi dono do apartamento, mas somente proprietário de cotas de um projeto da Bancoop, a Cooperativa do Sindicato dos Bancários de São Paulo que se tornou insolvente e transferiu imóveis inacabados para a OAS (graças a um pedido de Lula a Léo Pinheiro, como revelou VEJA).
Este “argumento” foi devidamente refutado pelo promotor de Justiça José Carlos Blat, do Ministério Público de SP:
“A Bancoop não é um consórcio. A Bancoop, ela oferecia unidades habitacionais. Todos, sem exceção, compraram apartamentos ou casas e, ao longo do tempo, pagaram as prestações devidas à Bancoop, que colocou um sobrepreço indevido, ilegal. Então, todas as pessoas que compraram da Bancoop compraram coisas concretas, ou seja, unidades habitacionais, apartamentos e casas. Não existem cotas da Bancoop”,disse Blat ao Jornal Nacional.
O que existe é o Bolsa-tríplex que a OAS deu a Lula.
6) A tripla malandragem petista
Como o único “argumento” de defesa caiu, Lula recorre a uma tripla malandragem contra a Operação Triplo X e demais fases da Lava Jato: processar jornalistas, “questionar a legitimidade do juiz Sergio Moro para conduzir o processo da Bancoop” e dizer-se a viva alma mais honesta do país.
Lula é mesmo uma alma Solaris.
 

sábado, 30 de janeiro de 2016

Direita, volver!


Ingovernabilidade e estagnação, base jurídica para viabilizar processo de Impeachment.


Enganam-se os que imaginam ser a Improbidade, crimes previstos em Lei no administrar, seja a única justificativa legal, para abertura de processo de Impeachment. Demonstração de incapacidade de gerir o País, mantendo-o em níveis aceitáveis de viabilidade, legitima processo de "interdição de Mandatário".
Saúde Moral, Social, Jurídica e Econômica do Brasil, respiram por aparelhos e Dilma Roussef, em todas as suas decisões, estampa total falta de comando ou condição de reverter o quadro.
Não param de pipocar evidências, de ter passado da hora, de se promover sérias modificações no Primeiro Escalão do Poder.
- Contas do Governo fecharam 2015 com déficit de R$ 114,98 Bilhões. Record Histórico.
Número assombroso exige atitudes drásticas, no enxugamento de Máquina Pública. Dilma não tem poder para realizá-la.
Governo Lula loteou País, em troca de apoio. Hoje, Partidos Políticos, Parlamentares, Empresários e Líderes Sociais incorporaram vantagens ao salário. Não admitirão perda do conquistado.
Confrontá-los, resultaria em perda de apoio, piorando ingovernabilidade.
- PIB negativo de 3%, mantendo projeção de queda.
- Impostos do País atingiram números pornográficos, caracterizados em arrecadação criminosa, sem retorno à Sociedade. Nada sobra. Arrecadado mal dá para pagar juros da dívida e estrutura do Governo.
Não havendo ambiente político para  diminuir gastos, Dilma acena com criação de novos Impostos.
- Na contramão da ânsia de arrecadação do Planalto, segundo dados do IBGE, média da renda do cidadão caiu 3,7%, desemprego aumenta, inflação dispara, investidores internacionais somem, dólar não para de subir, número de famílias endividadas chega ao assustador patamar dos 60% e produção trava, por falta de investimentos em logística e o alto custo Brasil.
- Queda de renda de familias faz alunos da rede particular de Ensino, para a Pública, já carente de estrutura de vagas. Nessa os prejudicados certamente serão os mais carentes. 
- No âmbito social, caos extrapola limites do insano.
Saúde está em estado de coma. Adoecer e precisar de atendimento, sinônimo de se condenar à morte.
Pacientes com câncer em estágio inicial, precisando de urgência no combate à doença, entram em lista de espera por meses, para conseguir marcar consultas ou exames. Eutanásia seria mais digno e menos doloroso.
- Segurança inexistente. Enquanto discursos populistas de defesa a criminosos, não param de afrontar Sociedade, pesquisa mostra que entre as 50 cidades mais violentas do Mundo, em Países não envolvidos em Guerras ou Revoluções, 21 são brasileiras.
- Na contramão, BRADESCO anuncia lucro de 2015,  14% maior que o de 2014, que já não foi pequeno.
O Brasil do partido dito Socialista, defensor da igualdade e ao lado do povo, criou uma nova Elite, parasita e improdutiva, transformando o País em Paraíso de banqueiros, empreiteiros e mega empresários. Felizes bilionários em que renda, só não supera a de Políticos aliados ao Planalto.
- Enquanto campanhas de marketing do Governo falam em crescimento do poder aquisitivo da população, abismo entre classes não para de crescer, sendo apontado como estopim para aumento da violência, juntamente com a impunidade. 
Solução hoje não se resume à Dilma. Hora de limpar o Executivo, incluindo Vice e Ministros e trocar lideranças do Senado e Câmara, visivelmente contaminadas por interesses
Criar Governo Provisório de Transição, atacar de fato a corrupção, doa a quem doer, dando carta branca à Lava Jato, evitando constantes intervenções políticas do STF, enxugar o Governo e preparar o País para 2018.
Seguindo passos de Lula, Dilma agora aponta com a volta do Conselhão, teóricos reunidos para tirar da cartola pacotes mágicos, capazes de fazer economia volta a crescer, sem investir a longo prazo no setor produtivo. Na época de Lula, o mesmo Conselho, mostrou ser útil apenas para o maketing, criando bolhas de crescimento ilusórias e setorizadas, com consequências terríveis a curto prazo.
O Século XX se foi. A realidade mudou e Governo continua com mesmo discurso, "modus operadis" e delapidação do futuro do País.
VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um país que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda.

http://sofadepobre.blogspot.com.br/2016/01/ingovernabilidade-e-estagnacao-base.html

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A tríade.

Por Ary Bastos, via facebook

Os processos que podem levar para a cadeia o "mais honesto"...

Lula pode ser chamado de informante ou testemunha, mas, na prática, vem sendo tratado como suspeito em quatro processos. Josias de Souza enumerou os casos em seu blog:
"Afora o processo sobre o apartamento de cobertura no Guarujá, há pelo menos outros três que conspiram contra a ilusão de ótica do cacique petista. Num desses processos, a Polícia Federal apura a suspeita de envolvimento de Lula no loteamento político que deixou a Petrobras vulnerável à pilhagem. Noutro, a PF investiga se Lula está envolvido no caso de venda de medidas provisórias durante sua gestão. Num terceiro, a Procuradoria esquadrinha denúncia de tráfico de influência de Lula em favor de empreiteiras brasileiras que atuam no exterior." (Via O Antagonista)

sábado, 23 de janeiro de 2016

Lula atolado na lama.

A Polícia Federal pretende ouvir em breve Léo Pinheiro sobre a participação da OAS nos empreendimentos imobiliários ligados a Lula.
Com a descoberta de que a empreiteira, além das reformas, pagou pelos armários e cozinhas do sítio de Atibaia e do triplex do Guarujá, os investigadores agora desconfiam de que a OAS bancou também a compra dos imóveis.
Outros executivos da empreiteira envolvidos nos negócios serão convocados.
Claro que tudo isso é "um absurdo".
*Via O Antagonista

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O menosprezo dos petistas, e seus aliados, à saúde pública.

  • Bebê prematuro foi enrolado em manta e saco de lixo para manter temperatura corporal.
A foto de um recém-nascido prematuro enrolado em um saco de lixo no hospital municipal de Santa Inês (246 km de São Luís), no interior do Maranhão, causou revolta nas redes sociais.
A imagem foi compartilhada por vários meios de comunicação e políticos do Estado nesta segunda-feira (6) e gerou uma série de críticas.
Segundo o diretor do hospital municipal de Santa Inês, Tomaz Martins, o bebê que aparece na foto nasceu prematuramente e tinha um irmão gêmeo. Ele explicou que não havia incubadora no momento para colocar os dois recém-nascidos.
"A mãe foi atendida antes do parto e recebeu atendimento durante e depois do parto. Só que foram gêmeos e temos duas incubadoras; uma já estava ocupada. Então um dos bebês foi para a desocupada e o outro ficou em um berço, que foi aquecido da maneira correta", disse ao UOL. O parto aconteceu no dia 30 de junho.
Para Martins, houve um interpretação equivocada da foto. "Era um plástico que não era nada usado. A criança foi para casa assim. A pediatra enrolou com uma manta por baixo, colocou o plástico por cima e iria enrolar outra manta. Antes dela proceder o fechamento, tiraram essa foto e fizeram essa interpretação. O importante é que as crianças estão bem", assegurou. Um dos tios das crianças disse que os bebês seguem internados no hospital Juvêncio Matos, porque nasceram com sete meses de gestação e estão ainda em desenvolvimento.

Técnicas pouco ortodoxas

O diretor ainda defendeu o procedimento feito pela médica que realizou o parto. "A pediatra que fez esse procedimento é especialista, não é uma clínica geral. Ela fez tudo seguindo as orientações da Sociedade Brasileira de Pediatria, que diz que a temperatura, nesses casos, tem que ser melhorada. E, para isso, é preciso algumas vezes usar técnicas pouco ortodoxas", afirmou.
Martins disse ainda que os bebês foram transferidos por "procedimento praxe" para São Luís. "Houve o pedido da médica, mas ão houve questionamento dos médicos de São Luís sobre o que foi feito por nós", explicou.
O diretor defendeu a estrutura do hospital, que, para ele, é adequada para o porte da cidade. "Nós somos um hospital municipal muito bem estruturado. Para você ter ideia, o hospital regional mais próximo fica a 50 km daqui, no município de Monção, e só tem uma incubadora. E estamos prestes a inaugurar uma nova ala com quatro incubadoras", informou.  
*Via UOL

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Quando a esquerda, sempre burra, não percebe a intolerância.


São CENTENAS, talvez MILHARES de estupros acontecendo na Suécia - praticados por imigrantes muçulmanos.

É quase inacreditável, a falta de reação geral da população européia. 
Eu vou botar apenas alguns links, e só os que aconteceram na Suécia - considerada até pouco tempo atrás "um país exemplar", "praticamente um paraíso" por 11 entre 10 idiotas politicamente corretos, que a citavam o tempo todo... A "tolerância" deu no que deu.

A censura da esquerda chega ao facebook.


Cerveró entrega Ideli Salvati.

Nestor Cerveró delatou Ideli Salvati.
Ela negociou o abatimento da dívida de 90 milhões de reais de uma transportadora de Santa Catarina com a BR Distribuidora.
Um documento entregue por Nestor Cerveró à Lava Jato, obtido pelo Estadão, diz:
“Foi realizada uma renegociação da dívida, com o aumento de prazo para pagamento. Nestor Cerveró não recebeu nada, mas imagina que a min. Ideli e outros políticos tenham recebido”.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A verdade sobre a Petrobras.

Enquanto o PT estiver lá em cima, a Petrobras estará lá embaixo.
O Antagonista é fã dos editoriais do Estadão, mas vez por outra discordamos de alguns deles.
Hoje, o jornal publicou um editorial intitulado "Consertando a Petrobras", no qual afirma que, sob a direção de Aldemir Bendine, a empresa tenta recuperar-se e está livre das interferências indevidas de Dilma Rousseff.
A verdade é que a Petrobras não tem mais conserto, porque foi corroída pelo PT.
A verdade é que o fato de Aldemir Bendine ser o presidente da empresa já é uma interferência indevida de Dilma Rousseff.
A verdade é que a Justiça americana dará o golpe de misericórdia na Petrobras.
A verdade é que a Petrobras tende a desaparecer porque o petróleo está deixando de ser a matriz energética mundial.
A verdade é que a Petrobras foi o ato mais insano do nacional-populismo brasileiro: a criação de um mostrengo que só atrasou o Brasil e fez o paíspagar ainda mais caro pela gasolina e pelo diesel, apesar de toda a volumosa propaganda em contrário.

Políticos roubando.


As mensagens de Léo Pinheiro para Lula.

As mensagens do celular de Léo Pinheiro referentes a políticos sem foro privilegiado, como Lula, permanecem em Curitiba com a força-tarefa da Lava Jato comandada por Sérgio Moro.
Elas são fundamentais para a abertura de uma nova ação penal que tenha como foco a relação entre Lula e o empreiteiro que bancou despesas pessoais e a reforma de imóveis usados pelo ex-presidente.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Enquanto no Brasil nem o Governo se preocupa com transporte público...

Há três anos, a estação de trem de Kami-Shirataki, localizada na Ilha de Hokkaido, ao norte do Japão, estava prestes a encerrar suas operações, devido à sua localização remota e por conta de um terminal de trens de carga que seria instalado no local. Mas algo, ou melhor, alguém, fez a companhia Japan Railway mudar de ideia.
O que mudou o rumo dos trilhos foi saber que uma garota chamada Kana embarcava na estação todos os dias para ir à escola. Devido a este fato, foi decidido que a estação permaneceria aberta para que ela continuasse a frequentar as aulas e concluísse o Ensino Médio, e somente depois disso seria fechada. Os trens que passam pela estação seguem o calendário escolar e param apenas duas vezes ao dia ali, para levar Kana e trazê-la de volta da escola.
A formatura da garota está prevista para março deste ano e a estação será desativada no dia 26 deste mês. Kana declarou: “Eu me sinto triste em pensar que ela vai desaparecer. Agora eu estou cheia de gratidão”.
Assista, abaixo, o vídeo sobre a reportagem:

A farsa dos comunas.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Os "petralhas" estão virando carniça.

Mesmo que mais vagarosamente do que desejável, os brasileiros estão começando a tomar vergonha na cara, passando a ser cada vez mais comum vermos manifestações de explicita rejeição a essa corja "petralha".
Chegará o dia em ser petista no Brasil será tão odioso quanto foi ser nazista na Alemanha, após a "Segunda Guerra Mundial".
É tudo uma questão de tempo!