sábado, 30 de janeiro de 2016

Ingovernabilidade e estagnação, base jurídica para viabilizar processo de Impeachment.


Enganam-se os que imaginam ser a Improbidade, crimes previstos em Lei no administrar, seja a única justificativa legal, para abertura de processo de Impeachment. Demonstração de incapacidade de gerir o País, mantendo-o em níveis aceitáveis de viabilidade, legitima processo de "interdição de Mandatário".
Saúde Moral, Social, Jurídica e Econômica do Brasil, respiram por aparelhos e Dilma Roussef, em todas as suas decisões, estampa total falta de comando ou condição de reverter o quadro.
Não param de pipocar evidências, de ter passado da hora, de se promover sérias modificações no Primeiro Escalão do Poder.
- Contas do Governo fecharam 2015 com déficit de R$ 114,98 Bilhões. Record Histórico.
Número assombroso exige atitudes drásticas, no enxugamento de Máquina Pública. Dilma não tem poder para realizá-la.
Governo Lula loteou País, em troca de apoio. Hoje, Partidos Políticos, Parlamentares, Empresários e Líderes Sociais incorporaram vantagens ao salário. Não admitirão perda do conquistado.
Confrontá-los, resultaria em perda de apoio, piorando ingovernabilidade.
- PIB negativo de 3%, mantendo projeção de queda.
- Impostos do País atingiram números pornográficos, caracterizados em arrecadação criminosa, sem retorno à Sociedade. Nada sobra. Arrecadado mal dá para pagar juros da dívida e estrutura do Governo.
Não havendo ambiente político para  diminuir gastos, Dilma acena com criação de novos Impostos.
- Na contramão da ânsia de arrecadação do Planalto, segundo dados do IBGE, média da renda do cidadão caiu 3,7%, desemprego aumenta, inflação dispara, investidores internacionais somem, dólar não para de subir, número de famílias endividadas chega ao assustador patamar dos 60% e produção trava, por falta de investimentos em logística e o alto custo Brasil.
- Queda de renda de familias faz alunos da rede particular de Ensino, para a Pública, já carente de estrutura de vagas. Nessa os prejudicados certamente serão os mais carentes. 
- No âmbito social, caos extrapola limites do insano.
Saúde está em estado de coma. Adoecer e precisar de atendimento, sinônimo de se condenar à morte.
Pacientes com câncer em estágio inicial, precisando de urgência no combate à doença, entram em lista de espera por meses, para conseguir marcar consultas ou exames. Eutanásia seria mais digno e menos doloroso.
- Segurança inexistente. Enquanto discursos populistas de defesa a criminosos, não param de afrontar Sociedade, pesquisa mostra que entre as 50 cidades mais violentas do Mundo, em Países não envolvidos em Guerras ou Revoluções, 21 são brasileiras.
- Na contramão, BRADESCO anuncia lucro de 2015,  14% maior que o de 2014, que já não foi pequeno.
O Brasil do partido dito Socialista, defensor da igualdade e ao lado do povo, criou uma nova Elite, parasita e improdutiva, transformando o País em Paraíso de banqueiros, empreiteiros e mega empresários. Felizes bilionários em que renda, só não supera a de Políticos aliados ao Planalto.
- Enquanto campanhas de marketing do Governo falam em crescimento do poder aquisitivo da população, abismo entre classes não para de crescer, sendo apontado como estopim para aumento da violência, juntamente com a impunidade. 
Solução hoje não se resume à Dilma. Hora de limpar o Executivo, incluindo Vice e Ministros e trocar lideranças do Senado e Câmara, visivelmente contaminadas por interesses
Criar Governo Provisório de Transição, atacar de fato a corrupção, doa a quem doer, dando carta branca à Lava Jato, evitando constantes intervenções políticas do STF, enxugar o Governo e preparar o País para 2018.
Seguindo passos de Lula, Dilma agora aponta com a volta do Conselhão, teóricos reunidos para tirar da cartola pacotes mágicos, capazes de fazer economia volta a crescer, sem investir a longo prazo no setor produtivo. Na época de Lula, o mesmo Conselho, mostrou ser útil apenas para o maketing, criando bolhas de crescimento ilusórias e setorizadas, com consequências terríveis a curto prazo.
O Século XX se foi. A realidade mudou e Governo continua com mesmo discurso, "modus operadis" e delapidação do futuro do País.
VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um país que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda.

http://sofadepobre.blogspot.com.br/2016/01/ingovernabilidade-e-estagnacao-base.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário