quinta-feira, 24 de maio de 2012

Copa do Mundo: só 5% das obras estão prontas.

"Se preocupa não, meu rei, até lá a gente faz alguma coisa"
Ao divulgar o balanço das obras para a Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Esporte revelou a informação de que apenas 5% das obras, específicas para a Copa, foram concluídas.
O levantamento ainda traz a informação de que 40% dos empreendimentos nem saíram do papel, sendo que 15% deles ainda se encontram em fase de elaboração de projeto.
Mas para o Ministro Aldo Rebelo os números, que nos parece excessivamente defasados, não  chamam a atenção ou preocupam o Governo Federal, mesmo considerando que o Brasil sediará a Copa do Mundo daqui a dois anos.
Na entrevista coletiva que concedeu na apresentação do balanço, Aldo disse acreditar que o fato de uma obra não ter sido iniciada não é negativo. Ele afirmou que o estágio de execução das obras é considerado “suficiente”. “Não sei por que esse preconceito com obras no papel”, disse Aldo. “Estatísticas às vezes não explicam o quadro como um todo, não demonstram como estamos avançados em um período e apenas esperando a conclusão de detalhes para apresentar um andamento maior”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário