quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Roberto Civita não é Rupert Murdoch"

Abaixo, alguns trechos do artigo escrito por Rodrigo Constantino - "Roberto Civita não é Rupert Murdoch" - evidenciam a situação em que o PT está tentando abafar a revista Veja. O artigo completo está em http://rodrigoconstantino.blogspot.com.br/.
E é justamente isso que está levando diversas pessoas a abrirem, no Facebook, grupos de apoio à revista, como é o caso de "Apoio à Revista Veja e à Democracia" .
"... linha auxiliar de setores radicais do PT desfecharam uma campanha organizada contra a revista "Veja", na esteira do escândalo Cachoeira/Demóstenes/Delta."
"... retaliação pelas várias reportagens da revista das quais biografias de figuras estreladas do partido saíram manchadas, e de denúncias de esquemas de corrupção urdidos em Brasília por partidos da base aliada do governo."
"... atemorização da imprensa profissional como um todo, algo que esses mesmos setores radicais do PT têm tentado transformar em rotina nos últimos nove anos, sem sucesso, graças ao compromisso, antes do presidente Lula e agora da presidente Dilma Roussef, com a liberdade de expressão."
"... O presidente petista, Rui Falcão, chegou a declarar formalmente que a CPI do Cachoeira iria "desmascarar o mensalão"."
"... blogs começaram a soltar notas sobre uma suposta conspiração de "Veja" com o bicheiro." "Quer-se produzir um escândalo de imprensa sobre um contato repórter-fonte. Cada organização jornalística tem códigos, em que as regras sobre este relacionamento — sem o qual não existe notícia — têm destaque, pela sua importância."
O próprio braço sindical do PT, durante a CPI de PC/Collor, abasteceu a imprensa com informações vazadas ilegalmente, a partir da quebra do sigilo bancário e fiscal de PC e outros. (mais um caso em que o PT procura criticar nos outros o que ele mesmo fez)Fica uma certeza:
Se a revista Veja obtinha informações sobre parlamentares e sobre o governo PTista através do bicheiro Cachoeira, significa que o bicheiro Cachoeira tinha tais informações por conta de sua grande ligação com todos eles.

Tomara que chegue logo o próximo sábado, quando receberemos novo número da revista Veja, a nossa revista predileta.
*Rodrigo Constantino - Editorial de O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário