sábado, 25 de agosto de 2012

O Irã cultua o antijudaísmo.

A teocracia iraniana promove uma história deturpada do povo judeu.BEATRIZ W. DE RITTIGSTEIN para o jornal venezuelano ‘EL UNIVERSAL’Tradução de FRANCISCO VIANNATerça feira, 21 de agosto de 2012           
Além das tensões e independentemente da inimizade entre o Irã e Israel, devemos ter claro que existe um ódio antijudeu que anima as cabeças iranianas, transcende o renascimento do estado judeu no meio do mundo árabe e vai muito além de suas políticas.           
Os motivos se atêm à interpretação radical do fundamentalismo da fé islâmica. No Corão se repete que os judeus são “macacos e veados”. Numa das suas ‘suras’ se lê: "malditos sejam os hereges filhos de Israel... Que a ira de Alá caia sobre eles"...           
Após assumir a presidência em 2005, Muhammad Ahmadinejad disse que Israel "devia ser varrido do mapa", lema constante em suas arengas. Pouco depois exclamou: "Eles inventaram um mito no qual os judeus foram massacrados"...           
Em fevereiro de 2006, o Hamshahri, um jornal iraniano, convocou um concurso de caricaturas para satirizar o Holocausto. Esses eventos têm continuado; este ano, a agência oficial de notícias FARS saudou a caricatura ganhadora do concurso, onde aparecem judeus adorando a Bolsa de Nova York. Em fins de 2006, em Teerã foi levada a cabo a Conferência para a Revisão da Visão Global do Holocausto, com a participação de diversos grupos neonazistas.           
Em seu discurso na ONU, em 2008, usando a teoria da conspiração, Ahmadinejad afirmou que os judeus dominam os EUA e a Europa.           
Há dois meses, o vice-presidente Rahimi acusou os "sionistas de incitarem o tráfico de drogas e o vício para aniquilar os que não são judeus, conforme o prescrito no Talmud".           
Há uma maioria de muçulmanos que entende que estas escrituras são de outros tempos, nos quais o Islã pretendeu erigir sua primazia sobre o judaísmo. De fato, na atualidade, a teocracia iraniana promove uma história distorcida do povo judeu que se baseia na sua.
demonização.bea.rwz@gmail.com (Tradução: Francisco Vianna, via Grupo Resitência Democrática)

2 comentários:

  1. Salve o Irã! Um país que hoje é mais cristão que o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É claro que leitor brinca ( e com coisa séria ) ou mente, o que é ainda mais sério e deplorável.

    ResponderExcluir