sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Petista é condenada por improbidade administrativa.

Tem 103 páginas, o que quer dizer que é quase um tratado, a sentença assinada pelo juiz titular da 2ª. Vara Cível de Alvorada, RS, Roberto Coutinho Borba, pela qual condena a ex-prefeita e atual secretária da Administração do governo Tarso Genro, PT, Stela Farias, no âmbito da ação por improbidade administrativa que lhe moveu o Ministério Público Estadual. A secretária da Administração, na época em que era prefeita de Alvorada, investiu R$ 3 milhões dos servidores municipais no Banco Santos em junho de 2004, quando já se sabia que ele estava bichado (o banco quebrou cinco meses depois). O Banco Santos foi o banco preferido do PT de São Paulo, costumava pagar juros muito altos e sempre foi acusado de pagar comissões heterodoxas.
O juiz cassou por quatro anos os direitos políticos da secretária de Tarso, que também é deputada estadual, e além disto condenou-a a pagar multa de R$ 30 mil.
Na sentença nada foi resolvido em relação ao bloqueio da casa e do carro de Stela Farias, que poderá recorrer.
O editor acompanha este processo desde o início e foi quem o revelou aos leitores pela primeira vez.
As questões subjancentes a esta condenação anunciada nesta quarta-feira de tarde em Alvorada:
1) A deputada Stela Farias prosseguirá secretária da Administração de Tarso Genro, embora condenada por improbidade administrativa ? Uma secretária da Administração considerada ímproba administrativamente não tem condições éticas, políticas e de gestão pública para continuar no cargo.
2) A Assembléia do RS levará sua deputada à Comissão de Ética ou tudo ficará por isto mesmo ?
3) Algoz da ex-governadora Yeda Crusius, a quem fustigou com acusações falsas de improbidade administrativa (Yeda não responde a uma só ação em função das denúncias da deputada), é justamente a deputada do PT quem resulta condenada numa ação justamente dessa natureza. (Políbio Braga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário