quinta-feira, 16 de maio de 2013

Milicos perdem até espaço físico no governo...

O novíssimo gabinete de Guilherme Afif ocupará parte do prédio ocupado pelo Exército Brasileiro. Segundo o Exército, no segundo semestre deste ano tanto o prédio principal quanto o anexo estarão desocupados pela Força. O Ministério do Planejamento, a quem a Secretaria de Patrimônio da União - que controla os imóveis da União - está vinculada, informou que ainda não há decisões sobre que outros órgãos poderão migrar para a área ocupada por militares.
O inchaço da máquina pública desde o início do governo petista tem levado o governo a gastar milhões com aluguéis de imóveis para acomodar os novos inquilinos.
A desocupação de prédios dos comandos militares não focou só nisso. Antigos ministérios - e hoje comandos da Aeronáutica e da Marinha - também terão novas sedes fora da Esplanada. A atual ocupação militar na Esplanada é herança dos tempos em que, em vez da Defesa, havia as pastas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Há quase 14 anos foi criada a pasta da Defesa, mas os comandantes das três Forças, apesar de terem perdido o status de ministro, continuaram na Esplanada dos ministérios comendo o que cai das mesas de Dilma e seus amigos.
*http://sociedademilitar.com.br   (Fotografia trabalhada e modificada de http://jgimenez.fot.br/)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário