quinta-feira, 6 de março de 2014

Deputado do PMDB quer sair da base aliada de Dilma.

Deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
(Foto: Renato Araújo/ABr)
O deputado Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB na Câmara, parece ser um dos poucos membros do PMDB que realmente pensa que o partido poderia se desligar da aliança com o PT.
O deputado foi claro, no twitter quando afirmou que "está cada vez mais convencido" de que o partido precisa "repensar" a aliança com o PT. 
Eduardo Cunha tem sido um dos maiores críticos do Palácio do Planalto na Câmara, apesar de o PMDB ainda integrar a base de apoio ao Governo Federal.
Além de achar que a Presidente da República pouco dialoga, por si e seus interlocutores, com o Congresso, preferindo impor suas vontades e tenta enfiar goela abaixo projetos de interesse do Executivo. O Deputado chegou a dizer que "o PT não respeita o PMDB".
E acrescenta, em suas declarações: "A cada dia que passo me convenço mais que temos de repensar está aliança, porque não somos respeitados pelo PT", escreveu o deputado, ontem, no Twitter.
COMENTO: O deputado está irritado, é certo. Sua vontade de sair da base de apoio do governo vem de algum tempo e isto não é segredo para ninguém.
O Deputado já não suporta Dilma, Ideli, e outros que chegam com uma conversa, emplacam os projetos de interesse da Presidenta e de seus Ministros e Assessores candidatos, e não cumprem com compromissos assumidos com a bancada.
No entanto a bancada do PMDB é mais venal do que sonha nossa vã filosofia. Vá lá que Lula pediu a Dilma para dar um "consolo" a bancada e, lá se foi a "ira" do deputado, porque os demais principalmente aqueles que recebem benesses ( muitos chamam de migalhas ) não querem "largar o osso" por menor que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário