quarta-feira, 12 de março de 2014

Governo venezuelano marca o povo como gado.

Na Venezuela é assim: O Governo totalitário, que frauda eleições e comete atrocidades contra seu próprio povo, marca o povo, como se marca gado, para que estes possam, como mendigos, e sob controle estatal, poder adquirir comida racionada.
É este governo que o PT/Lula/Dilma apoiam e defendem como democráticos. Querem, inclusive, implantar no Brasil um sistema semelhante ( ou seria igual?).
Alguns jornalistas babacas, da imprensa brasileira, falam as mesmas asneiras que Lula, insiste em seus discursos, de que há democracia na Venezuela...
Como democracia? Com o dinheiro do petróleo Chávez implantou o Socialismo Bolivariano, e Maduro dá continuidade.
As eleições são monitoradas. Quem não vota no governo é perseguido e alijado dos programas sociais, e além disso todos sabem que a camada mais pobre é cooptada com uma bolsa mensal, semelhante ao bolsa família brasileiro, além de um programa ilusório ( que não anda, tal qual os PACs) de casas populares, e distribuição de eletrodomésticos.
Não há liberdade de imprensa. Não é permitida a livre expressão do povo, exceto, a favor do governo.
A Justiça foi dominada. Os Juizes da Suprema Corte substituídos por gente partidária de Hugo Chávez e seu governo totalitário.
O Legislativo relegado a plano secundário, está dividido em maioria governista, comprada com dinheiro e cargos públicos,  que delegou ao Presidente poderes de legislar ao seu bel prazer e uma minoria que não tem voz no parlamento, na imprensa, nem poder para divulgar, publicamente, a real situação do país.
Dilma quer implantar tudo que Chávez implantou na Venezuela, mas cometeu um erro imperdoável: quebrou a Petrobrás. E terá dificuldades de, a curto prazo, mesmo com a assessoria de Fidel Castro, seus médicos impostores e a imprensa esquerdista, encetar todos procedimentos engendrados no Foro de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário