segunda-feira, 23 de junho de 2014

Pão e circo.

É a política do pão e circo, com mais circo ( palhaçadas e ilusionismo ) que pão, com a qual nos deparamos na atualidade. O governo socialista do PT ilude o povo pobre e carente, lhes negando a cidadania e os tratando como mera massa de manobra, dependente e carente de educação que lhes proporcione a possibilidade de discernimento. 
Com migalhas do bolsa família, um paliativo que mais se assemelha a um donativo ( pago com o dinheiro dos nossos impostos e do suor do nosso trabalho ), sem vinculação com o progresso ou ascensão social/intelectual da pessoa e/ou da família, o bolsa família é para os petistas a forma de conquistar votos e permanecer no poder.
Partido formado por oportunistas mentirosos que de forma contumaz, se apropriam das ideias e projetos concretizados por governos anteriores, tem do Foro de São Paulo uma instituição que prepara e arquiteta um golpe socialista, objetivando se perpetuar no poder e fazer do Brasil uma República comunista, onde o cidadão e sua família serão reféns do Estado, ou mais precisamente, daqueles que de forma ditatorial estabelecerão a escravidão político-social do povo.
A exemplo do Império Romano, que com  o crescimento urbano vieram também os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos. Esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. 
Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo que consistia em oferecer aos romanos o básico para a alimentação e bastante diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nas arenas ( o mais famoso foi o Coliseu de Roma ), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população desassistida, esfomeada, endividada, mal tratada, sem educação, sem saúde, sem saneamento, sem segurança pública, etc etc acaba esquecendo os problemas que a vida impõe e passam a aceitar tudo com resignação e com o tempo eliminam-se as chances de revolta.
Estes dias poderão ocorrer no Brasil se as mulheres e os homens de bem deste país não se mobilizarem e, em conjunto, visando defender o  país do comunismo, não elegerem os socialistas que ora estão no poder com sua corja de apoiadores no âmbito dos três poderes.
Cabe a estas pessoas, também, conscientes de que precisamos da segurança da democracia, da liberdade e do Estado de Direito, tentar orientar às pessoas menos esclarecidas, sobre o perigo do retrocesso sócio-político e da miséria que a "venezuelização" e a posterior "cubanização" do país pode trazer à população brasileira.
O principal agente desta imposição do comunismo em nossa pátria é o PT. Ao retirarmos o PT do poder poderemos exercitar a democracia sem o temor de sermos levados à miséria, relativização e desvalorização do direito à liberdade de expressão, ao livre exercício da atividade econômica e a desvalorização da liberdade e dos direitos individuais da pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário