terça-feira, 5 de setembro de 2017

A realidade devassada: Grande midia já não pode impor a narrativa esquerdista impunemente.

O jornalismo honesto estaria morto? Ainda não acredito nisto.
Por que os Estados Unidos continuam sendo a maior potência mundial ainda que sejam historicamente acossados pelo esquerdismo atualmente unido ao terror islâmico? As variáveis são múltiplas mas dentre os fatores que contribuem para a sobrevivência do gigante da liberdade destaca-se um fato: o equilíbrio na difusão da informação. Refiro-me ao fato de que grande mídia ainda não foi completamente dominada pela ditadura do pensamento politicamente correto, a máquina de moer cérebros manipulada pelo movimento comunista internacional.


Nos Estados Unidos ainda há emissoras de TV como a Fox News, por exemplo, ou sites noticiosos de capilaridade global como o Breitbart e ainda uma miríade de emissoras de rádio com programas que são referência até mesmo para mainstream media. São veículos de viés conservador concorrendo pau a pau com os demais veículos informativos. Ao contrário, por exemplo, do Brasil e demais países latino-americanos cujo jornalismo é um samba de uma nota só, ou seja, prevalece a narrativa esquerdista de tudo o que é veiculado, embora isto esteja mudando conforme analiso mais abaixo neste texto.



Além disso, com o advento da internet surgiram nos Estados Unidos centenas de site noticiosos altamente profissionais que remam contra a maré vermelha politicamente correta, como é o caso da plataforma de mídia televisiva The Blaze que produz programas como este do vídeo que ilustra esta postagem traduzido e legendado pela Embaixada da Resistência



Em destaque a famosa jornalista, radialista, documentarista e analista política conservadora Dana Loesch que atua também nos veículos da mídia tradicional, como a Fox News dentre outras da denominada mainstream media. No vídeo em pauta ela analisa o ataque bestial que vem sofrendo a cultura ocidental pela invasão bárbara islâmica sob a a bênção do dito 'globalismo', cujos maiores operadores são a ONU, União Europeia e mega-corporações globais e o sistema financeiro internacional. O FMI, por exemplo, está minado de esquerdistas.



Profissionais do jornalismo do naipe de Dana Loesch no Brasil contam-se nos dedos. Fica difícil encontrar na grande mídia brasileira gente da estatura profissional de Dana. Um ponto fora da curva na grande mídia é Danilo Gentili. Mas ainda é praticamente uma solitária exceção. Todavia isso é muito importante, já que Gentili faz tanto sucesso que desbancou o finado programa da Rede Globo estrelado pelo Jô Soares, a mostrar que há um público sequioso por um novo tipo de jornalismo mais alinhado às teses conservadoras.



Por incrível que pareça é a primeira vez na história do Brasil que começam a surgir movimentos conservadores que o esquerdismo delirante denomina de "extrema-direita". E essa escalada à direita no espectro político não está apenas nas redes sociais e em meia dúzia de blogs e sites conservadores na internet, haja vista que esse segmento político já sustenta, por exemplo, o fenômeno Jair Bolsonaro na corrida presidencial.



E tudo isso acontece quando pela primeira vez na história do Brasil o círculo de ferro da mídia mainstream está sendo bombardeado e devassado por meio dos recursos da internet. E o que se vê agora é o establishmentdesesperado para conter essa avalanche de informação calcada em valores conservadores que ameaça a velha hegemonia manipuladora da opinião pública.



Por isso é que o noticiário político no Brasil é toda essa loucura e confusão dando lugar até mesmo para casos bizarros como o recente episódio de um Ministro soltando um bandido e tripudiando sobre uma decisão judicial sem qualquer pudor. 



Concluindo: o atraso e a violência que castiga o Brasil e toda a América Latina decorrem da manipulação da informação e, sobretudo da desinformação. Prova disso é a ação corrosiva da internet e o cerco aos jornalistas esquerdistas medíocres e mentirosos a serviço do projeto comunista do PT e seus sequazes, dentre eles os ditos mega empresários e banqueiros que também desejam a venezuelização do Brasil para perpetuar a rapinagem do erário. 



Essa gente já estava conseguido executar esse projeto diabólico de viés cubano, até que surgiu a Lava Jato. Muito se deve à mídia alternativa pós-internet, redes sociais blogs e sites conservadores, que embora longe ainda do sistema comunicacional norte-americano, já começaram a fazer a diferença. 

Afinal, os andróides dos grande veículos de mídia não podem mais impor a narrativa esquerdista impunemente, já que são execrados imediatamente nas redes sociais. E esta é o grande mudança objetiva que pode salvar o Brasil e os brasileiros.

Verdade seja dita: o velho domínio esquerdista está sofrendo o maior baque de sua história no Brasil e em toda a América Latina. Eles sabem disso e por isso estão apavorados, espumando como cães raivosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário