quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Conversa esquerdopata

Essa história de 'roubar petróleo' dos países árabes - me parece mais um dos efeitos das conhecidas histórias da carochinha.
Na realidade o petróleo adquirido pelos EUA e por qualquer país Ocidental é pago, e muito bem pago. Essa estória dos países ocidentais se apropriarem de recursos recursos naturais e/ou enérgicos dos países em desenvolvimento é a velha 'tese esquerdizóide' que é repetida como mantra, mas não tem base real nenhuma. Na verdade é uma das formas dos, (des) governos sobretudo abaixo da Linha do Equador dissimularem justamente a apropriação dos recursos, malversação e apropriação dos recursos públicos que eles próprios fazem.
O que seria, por exemplo, o "boom" de "commodities" dos países latino americanos em que a China é um dos maiores compradores? Seria 'roubo'? Buenas aí, como se trata de um regime político comunista a ótica muda  ...
*Rivadávia Rosa

Um comentário:

  1. Sendo assim, você então acredita que o governo americano gastou bilhões de dólares com o pretexto de ocupar o Iraque pra achar armas de destruição em massa que, supostamente, o governo iraquiano teria em estoque? Essa foi a primeira desculpa, mas com menos de 1 ano de ocupação ele mudou o discurso dizendo que fazia parte da "libertação de países e a promoção da Democracia e da Paz mundial", sendo que essa invasão não foi aprovada pela ONU. Você realmente acha que essa invasão não teve nenhum interesse econômico? Só pra constar, dois dos que apoiaram essa invasão foram os primeiros-ministros Silvio Berlusconi e Tony Blair.

    ResponderExcluir