segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Delegado delator diz que ataques a Arruda foram armação do PT de Brasília e denuncia governador Queiroz

O fim de semana não poderia ter sido melhor para o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Duas revistas semanais prepararam o terreno para que ele comece a sair da toca na qual se enfiou desde que conseguiu sair da prisão, após ser acusado de receber propinas do delegado Durval Barbosa, no que se convencionou chamar de “mensalão do DEM”. De férias em Morro de São Paulo, uma praia paradisíaca na Bahia, Arruda comemorou as publicações.
Na revista Época, sua volta à política foi anunciada pelo colunista Felipe Patury. Leia abaixo:
Com uma casa em Brasília e outra em São Paulo, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda descansa com a família em Morro de São Paulo, no sul da Bahia. Único governador da história a ser preso enquanto estava no cargo, Arruda se prepara para voltar à política. Ele quer se candidatar a deputado federal em 2014. Só falta arranjar um partido que o receba.
Em Veja, a reportagem lhe foi ainda mais favorável, pois afirma que a Operação Caixa de Pandora teria sido armada pelos adversários de Arruda no PT, em especial pelo atual governador, Agnelo Queiroz. A revista, da Editora Abril, traz uma entrevista com o delator do esquema, delegado Durval Barbosa, que agora volta suas baterias contra Agnelo. Ou seja: o delegado que derrubou Arruda, agora tenta atacar mais um governador do Distrito Federal.
Dois anos depois de deflagrada, a Operação Caixa de Pandora serviu para tirar Arruda do governo do Distrito Federal, mas não produziu efeitos jurídicos. Até agora, o Ministério Público do DF não conseguiu sequer apresentar uma denúncia contra Arruda.

Um comentário:

  1. AQUI EM BSB TODO MUNDO DESCONFIAVA DA ARMAÇÃO DO PT PARA TIRAR O GOV ARRUDA E COM ISSO CHEGAR AO PODER,SO QUE A IMPRENSA LOCAL E TODA CHAPA BRANCA E NÃO DA UMA LINHA SOBRE ISSO. O PIOR E QUE TINHAMOS UM GOVERNO DINAMICO,COM 2000 OBRAS EM EXECUÇÃO,E AGORA TEMOS O GOVERNO DO AGNULO

    ResponderExcluir