segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Chávez teria desviado para Cuba, grande fortuna, em ouro, para seu projeto futuro...

VAZA NA INTERNET FOTO DE AVIÃO CUBANO EMBARCANDO CAIXOTES COM LINGOTES DE OURO DAS RESERVAS DA VENEZUELA. ANTES DA FOTO, JORNALISTA DEU O FURO!
A nota da coluna de Nelson Bocaranda e acima a foto do Hércules C-130 no momento em que estaria embarcando os lingotes de ouro das reservas do Governo da Venezuela
Em sua prestigiosa coluna em site na internet, o jornalista Nelson Bocaranda Sardi, um dos mais bem informados da Venezuela, publicou uma nota no dia 16 deste mês de fevereiro, informando que "enquanto se celebram as primárias (eleições primárias da oposição), no aeroporto de Maiquetía carregavam um avião Hércules C-130 com caixotes iguaizinhos aos recebidos da Inglaterra, com lingotes de ouro das reservas do Governo. O destino: Havana, a capital cubana. Vigilância militar e civil. Usaram empilhadeiras da empresa Equiser Handling que são agentes da Cubana de Aviación... (reticências no original)
Agora há pouco, a famosa cantora venezuelana María Conchita Alonso disparou pelo Twitter @M.ConchitaAlonsoB. a nota postada pelo jornalista Nelson Bocaranda e acrescentou o flagrante do momento em que o avião cubano estaria embarcando os caixotes contendo lingotes de ouro das reservas do Estado Venezuelano. @Orvex retuitou o twittpic de Conchita com a foto do Hércules C130, que ilustra este post.
Lembram que há um mês ou mais Chávez anunciou que estava expatriando dos cofres ianques as reservas em ouro da Venezuela.
Há quem afirme que Hugo Chávez, escaldado com o câncer que faz metástase em direção ao seu fígado e, particularmente, com os mais de 3 milhões de votos apurados nas primárias da Oposição que consagraram Enrique Capriles Rondonski para lhe dar combate em outubro, estaria se preparando para um horizonte político empanado por uma névoa de incertezas.
* Blog do Aluizio Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário