segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Apenas o Irã tem interesse que a guerra entre Israel e o hamas continue.

Em entrevista pela TV iraniana, um membro do alto escalão do governo de Teerã afirma que o Hamas deveria encher os túneis que Israel está a destruir com velhos, mulheres e crianças, para glória de Alá.
2014-08-10_110649.jpg
Mohsen Rezaei, o iraniano de barbicha na foto, critica o HAMAS falando das mortes de pessoas e apoia que elas deveriam ser usadas nos túneis para aumentar a ‘resistência’ contra Israel.

Uma autoridade do alto escalão do governo de Teerã, numa entrevista à rede de TV Al-Alam, criticou o Hamas por ter falhado em tentar proteger as pessoas que vivem na Faixa de Gaza durante o conflito com Israel, dizendo que no futuro, deveriam enviar velhos, mulheres, e crianças para se ‘abrigarem’ nos túneis que são o primeiro alvo militar das FDI (Forças de Defesa de Israel), para a glória de Alá...  
Sabendo que as forças israelenses já destruíram quase setenta por cento desses túneis, usados pelo HAMAS para contrabandear armas e peças iranianas de foguetes, Moshen Rezaei declarou que “os membros do HAMAS usam esses túneis para lançar foguetes contra cidades de Israel, mas deveria “proteger civis” e que a cada túnel destruído por Israel produzir um grande número de ‘mártires de Alá’”. O entrevistado é membro do governo iraniano em assessor do “lider supremo” Ayatollah Ali Khamenei, e deixa bem claro a mentalidade fundamentalista do regime persa. “Assim, durante as curtas tréguas, todo o povo de Gaza deveria ir para esses túneis... Isso impediria Israel de prosseguir destruindo-os, graças a moral e a ética dos judeus”, acrescentou o persa.
O político disse, tranquilamente, que o Irã é o responsável pelo arsenal de foguetes dos palestinos e que tem transferido ao HAMAS a tecnologia para a sua montagem e ao seu lançamento. – Como vocês acham que esses misses são produzidos? – questionou ele. “Todo o arsenal balístico dos palestinos é resultado do fornecimento material e tecnológico do Irã ao HAMAS”.  
Rezaei acrescentou que tem escrito aos líderes do HAMAS expressando seu apoio à “resistência” do grupo contra Israel, e para sugerir que tente sequestrar soldados israelenses pois isso é a ‘fraqueza’ de Israel. “Quando dois ou três pessoas, dois ou três soldados, forem capturados, Israel se renderá”, disse ele.
Rezaei urgiu que todos os homens capazes adiram a essa luta conta Israel, dizendo que “se apenas 100 mil (dos 1,8 milhões de pessoas de Gaza) começarem a entrar em ação, Israel não será capaz de vencê-los”.
*FRANCISCO VIANNA (da mídia internacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário