quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Todos contra a corrupção"

Organizado e divulgado pela internet, com participantes portando vassouras verdes e amarelas, a marcha “Todos contra a corrupção” no Centro do Rio de Janeiro, tornou-se um ato apartidário e, sobretudo, válido, como manifestação popular. 
O povo, organizado, demonstraram o quando é necessário e exercício da cidadania. Movmentos como estes têm que se espalhar pelo Brasil inteiro e mudar o panorama vergonhoso da política e administração pública brasileira.
Mas nem porisso os ptralhas deixaram marcar sua presença com impropérios contra os Estados Unidos e contra as privatizações. Aqueles que ainda vivem da lembrança do falecido socialismo e do isolamento economico e político brasileiro portaram seus estandartes. Esqueceram da corrupção e trataram de aproveitar o movimento para manifesterem seus pensamentos ptralhizados.
Porém houve gente consciente que externou sua indignação e pediu justiça diante de um vergonhoso quadro de impunidade que grassa no país.
Cariocas cansados de um governo que se esfacela a cada dia, envolto num mar de corrupção e má administração.
Bombeiros injustiçados, mal remunerados e que expõe suas vidas sem o devido reconhecimento. enquanto os políticos se locupletam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário