segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Incompetência: China compra soja dos EUA por congestionamentos em portos do Brasil.

Importadores chineses compraram até nove carregamentos de soja dos Estados Unidos nesta semana para embarques a partir do próximo mês, com congestionamentos nos portos do Brasil provavelmente atrasando exportações do país sul-americano, disseram fontes do mercado nesta quinta-feira.
Pelo menos dois desses carregamentos, contendo entre 50 mil e 60 mil toneladas, tinham sido previamente encomendados no Brasil, sendo trocados para origens na costa norte-americana do Golfo, por conta de demoras nos portos brasileiros de até 40 dias, segundo operadores.
O restante inclui compras anteriores do maior importador de soja do mundo, trocadas para embarques na costa do Pacífico dos EUA, uma rota mais curta entre os Estados Unidos e a Ásia. Alguns carregamentos podem ser novas compras também, segundo as fontes, que preferem ficar no anonimato.
As filas de navios nos dois maiores portos de grãos do Brasil, Santos e Paranaguá, estão grandes para esta época do ano, devido à forte demanda global pela safra velha de milho do Brasil e pela nova safra de soja, segundo dados da SA Commodities.
Além disso, uma greve de trabalhadores portuários prevista para sexta-feira pode aumentar as filas de navios nos portos.
A demanda chinesa pela soja da safra velha dos EUA ajudou a sustentar os preços nesta quinta-feira na bolsa de Chicago.
Exportadores já venderam 34 milhões de toneladas de soja norte-americana para embarque na safra 2012/13 (setembro/agosto), 93 por cento da previsão para toda a temporada feita pelo governo dos EUA.
Os futuros em Chicago subiram para uma máxima de duas semanas, para quase 15 dólares por bushel, nesta quinta-feira. (*Por Karl Plume | Reuters )
CONSIDERAÇÕES DOS QUE LERAM ESSA MATÉRIA:
·Aliás, porto no Brasil está uma "merda". Dinheiro para ampliar não tem, mas teve US$1.8 bilhões pra doar pra Cuba construir um porto lá. Brasil é uma vergonha. Merdas da vida, nem adianta falar que o FHC não fez, pois o PT em 11 anos já poderia ter feito, e não fez porque
·No Brasil não tem dinheiro para portos, ferrovias descentes de carga, etc., mas, tem dinheiro para estádios, carnaval, etc....... O resultado está aí!Veja no que dá a má administração.Outro deltalhe o custo de embarque é terrivelmente caro dizem que 750 dolares por tonelada nos Estados Unidos fica em 295 dolares.Essa é contribuição dos 10 anos da administração do PT -----e vem mais coisa por ai.
·Me explique como é que o PT vai fazer o trem-bala subir os 600 metros da Serra do Mar no RJ a 400 km/h
·É isto. Resultado da industria sucateada, portos sucateados e controlados por sindicatos, malha viária obsoleta, etc.
·O problema e que esses sindicalistas se ficarem desempregados se tornam bandidos fácil e os honestos que se Fode.
·Só tem dinheiro para infraestrutura da Copa.*O PT nem é mais caso de impeachment. É caso de sair debaixo de pancada.*O Paraguai faria melhor
· Cade os petistas ? Foram dormir cedo ?
· Pronto. Agora vão dizer que é culpa dos EUA, que a CIA está sabotando os portos brasileiros, que a China está comprada. Que é culpa do império!
· Um país que praticamente para sua economia durante uma semana para o carnaval pede que essas coisas aconteçam!
· Só o chamado Porto de Santos possui algo em torno de 18km de faixa portuária. Destes 18km, SÓ 4 ou 5km são utilizáveis; o resto é só sucata e obsoleto. O que ninguém fala são as taxas cobradas para "modernização dos portos" e que só são usadas para modernizar as propriedades particulares dos... Mais
·Essa é uma herança maldita que Lula deixou para Dilma. Mas Dilma dirá que o culpado é o FHC.
·Nada funciona no Brasil, só a corrupção, a malversação e a incompetência, nisso nós estamos entre os primeiros cinco países do mundo!!!
·Brasil, ou privatiza ou vai ser sempre um país do poderia, seria, conseguiria...
·O Ministério dos Portos só foi criado para acomodar os parasitas do governo e ser mais um lugar para roubar.
·Portos no Brasil são propriedades de sindicalistas mal intencionados....Vergonha Nacional.....Truncando o desenvolvimento e o emprego de Brasileiros......Bem vinda qualquer nova medida......
·As commodities representam aproximadamente 47% da nossa Pauta de Exportação, nosso maior cliente é a China, e ainda conseguimos dar uma mancada dessas, DE NOVO. Brasil é um país de TOLOS, mesmo...
·De que adiante a Exma. Presidente Dilma bater no peito e dizer em rede nacional que o Brasil baterá novo recorde na safra de grãos ( + de 180 milhões / ton. ) se nem mesmo temos armazenagem,transportes, seja ferroviário ou hidrovias sem falar no rodoviário que nessas estradas que temos é impraticável, de que adianta produzir e na hora de comercializar esbarrar em problemas tão antigos como esses de Portos, e por falar em antiguidade, Brasil já passou da hora de acordar, e ser realmente um País , vamos profissionalizar o gerenciamento do Brasil e deixar esse negocio de Política de lado, isso esta mais que provado que não leva ninguém a lugar algum e sim ao fim da fila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário