terça-feira, 25 de junho de 2013

Crise na aviação brasileira.

Gol vai cortar 200 voos semanais a partir de agosto
Estratégia faz parte do ajuste da empresa à alta do dólar; rotas dentro do Brasil serão as mais afetadas
A companhia aérea Gol vai cortar 200 voos semanais a partir de agosto, principalmente rotas dentro do Brasil. A estratégia faz parte do ajuste da empresa à alta do dólar, afirmou seu presidente Paulo Sérgio Kakinoff em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira. O anúncio respingou no valor das ações da empresa, que no fim da tarde figuravam entre as maiores perdas da Bovespa.
 
A Gol tem 950 voos diários, incluindo rotas nacionais e internacionais, e um total de 6,650 mil voos por semana. Mas o corte, segundo Kakinoff, não será linear, ou seja, haverá dias da semana que serão menos afetados pelos cortes que outros.
A Gol tem cerca de 55% de seus custos operacionais atrelados ao dólar, principalmente combustíveis (43%), que são precificados na moeda norte-americana, além das despesas com leasing. Por isso, a necessidade de ajustes a um novo cenário. Na média internacional, o combustível de aviação responde por 33% dos custos.

Conforme o executivo, só a alta do dólar vai custar R$ 900 milhões às empresas aéreas brasileiras este ano, se a moeda norte-americana ficar na casa dos R$ 2,25 este ano
. (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário