quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Militares já discordam de Maduro.

"Este governo não tem muito tempo, depende de todos nós", disse um manifesto de 15 páginas marcados DIÁRIO LAS AMÉRICAS

Dada a crise que abalou Venezuela, meios militares dentro das forças armadas bolivarianas emitiram um documento afirmando a sua rejeição do governo de Nicolas Maduro e com o mandato anterior do presidente Hugo Chávez.

"Ao povo da Venezuela, estamos com você, pedimos perdão pelos maus-tratos por parte da polícia e da Guarda Nacional , também queremos um país melhor ", disse um militar em um extenso manifesto de 15 páginas .

Leia o documento neste link:
http://www.diariolasamericas.com/servicios/dla/comunicado/oficial/index.htm

A declaração reúne as opiniões de 590 funcionários, 1.500 membros , além da Guarda Nacional .
Segundo a fonte que forneceu o documento , a declaração representa o alívio de 80% das Forças Armadas 
O texto começa por abordar o povo da Venezuela , afirmando que "é muito triste ver os dias difíceis que estamos vivenciando em nosso país por causa de más políticas de Estado , a má gestão e maus conselhos do governo cubano. "

A carta explica que esses soldados são afetados por filas recorrentes de fazer como os civis e observou que o sistema de produção não existe mais , tendo sido concluído pelas desapropriações cometidos pelo presidente falecido.

Outras declarações polêmicas relacionadas com o problema da prisão que o país enfrenta . " Nós, como especialistas na área ( GN ) , vivemos dia a dia na cadeia ( comandantes de companhia , chefes de serviços de porta, voou e estandes de serviços ) , sabemos que a realidade nas prisões , aqueles que enviam neles são os chamados " pranes " , orquestrada pelo nosso ministro socialista Iris Varela " .

Militar também reconhecem a gravidade da censura dos meios de comunicação , assediado por decisões e excessos do poder executivo para acabar com o fluxo de informações e impedir que os cidadãos saibam o que realmente está acontecendo em outros estratos , e estão exigindo alto comando com autoridade para negar ordens para reprimir os manifestantes.

"Você acha que , jogando pedras , paus, bombas caseiras , medidores , entre outros, vai conseguir derrubar um governo ? Não, o que eles fazem é inflamar uma guarda nacional que não dorme há dias , não comer bem, não ser capaz de visitar suas famílias , porque o mais importante de tudo é acabar com os protestos como um lugar com um salário mensal magro " disse o comunicado .

A declaração tem como objetivo explicar aos venezuelanos as verdadeiras prioridades e questões enfrentadas pelos militares .

" Fim do despertar, Venezuela e Chávez tem, ou ideologias opostas apolíticos , se caíram os grandes ditadores do mundo , este governo não tem muito tempo depende de todos nós", diz o manifesto .

FONTE: Diário Las Américas

Nenhum comentário:

Postar um comentário