quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Dilma diz que ‘não tinha menor ideia’ de crimes na Petrobras.


Petista afirma que sangria foi estancada; marina vê quadrilha na estatal Dilma disse ainda que seus adversários “não podem esquecer seus telhados”.
A presidente Dilma afirmou ontem que “não tinha a menor ideia” de que havia um esquema criminoso na Petrobras e defendeu apuração rigorosa. “Se houve alguma coisa, e tudo indica que houve, posso garantir que todas as sangrias que eventualmente pudessem existir estão estancadas”, disse ela. ao afirmar que não sabia e foi traído no mensalão. Dilma disse ainda que seus adversários “não podem esquecer seus telhados”.
Bom, então tá! A presidente disse que "poderá tomar medidas mais fortes". Poderá? Disse mais vejam bem: "Eu gostaria muito de ter acesso..." e "Eu preciso de dados..." Gostaria? Precisa? Ela não é a presidente da República? Não têm as Instituições necessária para ter as informações? Têm o Gabinete de Segurança Institucional, a PGR, a PF e o MPF à sua disposição. Basta dar ordens: "Em X horas quero as devidas informações"; e basta... O governo vê um "cisco no olho da oposição, mas não vê uma trava nos olhos do seu governo". "Não podem esquecer seus telhados", disse a presidente, vasculhe-se, investigue-se e apure-se tudo o que estiver debaixo dos telhados dos adversários. Passem a limpo. Erros não justificam a prática de erros. 

*O Globo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário