sexta-feira, 25 de julho de 2014

E Lula e Dilma ainda defendem o terrorismo muçulmano.

Equipes de resgate tailandesas usam agua para conter fogo após explosão em frente a hotel no sul da Tailândia nesta sexta-feira (25) (Foto: AFP)Equipes de resgate tailandesas usam agua para conter fogo após explosão em frente a hotel no sul da Tailândia nesta sexta-feira (25) (Foto: AFP)


Três pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas na explosão nesta sexta-feira (25) de um carro-bomba diante de um hotel no sul da Tailândia, cenário há dez anos de uma insurreição, anunciou a polícia.
Mais de 6 mil pessoas, em sua maioria civis, morreram desde o começo, em 2004, da rebelião separatista nesta região de maioria muçulmana que fez parte da Malásia até o início do século XX.
Os insurgentes, que atacam tanto budistas quanto muçulmanos, se rebelam porque acham que a população de etnia malaia e religião muçulmana é marginalizada na Tailândia, um país de maioria budista.
Em 2013, tiveram início negociações de paz entre os rebeldes e as autoridades tailandesas, mas por ora isso não diminuiu a violência.
*Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário