domingo, 5 de janeiro de 2014

Ação e reação, imediata.

FORÇA AÉREA ISRAELENSE (FAI) ATACA A FAIXA DE GAZA EM RESPOSTA A UM FOGUETE DISPARADO DE LÁ CONTRA O TERRITÓRIO JUDEU. 
Após atentado palestino, ao sul de Israel, os lançadores do foguete foram imediatamente eliminados por ‘raid’ aéreo ao norte da Faixa.
F100530MS30-635x357.jpg
Foto que mostra caças a jato da FAI, F-15s, voando em formação. Aviões como esse responderam imediatamente bombardeando o local de onde foi disparado o foguete palestino. (foto: Moshe Shai/Flash90)

            Jatos israelenses atacaram de forma intensa e fulminante alvos ao norte da Faixa de Gaza ontem à noite, provocando destruição efetiva do local onde foi lançado um foguete pelos palestinos, provavelmente do Hezbollah, que atingiu uma área do Conselho Regional de Negev.

            Não houve relatos de danos ou de baixas do lado israelense, ao passo que o mesmo, do lado palestino, ainda é desconhecido. As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram o ataque aéreo à Faixa de Gaza em resposta à agressão balística de um foguete, provavelmente de fabricação iraniana, havida na tarde de ontem, quinta feira, que, no entanto, não causou qualquer dano ou injúria a pessoas.  
            O comunicado das FDI teve o seguinte teor: “Em resposta ao foguete disparado contra Israel, um caça a jato da FAI atingiu e destruiu uma infraestrutura terrorista no local no centro da Faixa de Gaza onde mais três mísseis estavam escondidos em seus lançadores no norte do território palestino”. 
             Moradores da Faixa de Gaza relataram nas redes sociais que houve, pelo menos, quatro explosões fortes. Enquanto isso, os democratas americanos, que tentam um acordo de paz entre Tel Aviv e a Autoridade Nacional Palestina, atolam no mesmo lodaçal que inviabilizaram semelhante iniciativa de seus predecessores.
* Francisco Vianna, com Mídia Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário