segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Banqueira fecha a "pousada do mensalão".

article image
A pousada de Kátia Rabello no Pantanal de Mato Grosso

A pousada de Kátia Rabello, ex-diretora do Banco Rural condenada no mensalão, tem script tão policial quanto a ação penal no Supremo.

Kátia Rabello, ex-diretora do Banco Rural condenada no mensalão, fechou esta semana a Pousada Refúgio do Caracará, no Pantanal de Mato Grosso. Preferida de grandes executivos em busca de ecoturismo e pesca, a pousada tem script tão policial quanto a Ação Penal no Supremo. Há suspeita de que mensaleiros a frequentavam e ali o Rural lavou dinheiro. A Polícia Civil investiga falsificação do contrato social em 2009, que teria favorecido Kátia em detrimento da família Mamede, a primeira proprietária.
Histórico
Em ofício de 7 de julho de 2009 enviado à Justiça, Antonio Carlos Mamede revela que passou procurações para Kátia e executivos dela em 1999. Assim ela virou sócia.
A crise

Katia Rabello, ex-diretora do Banco Rural
A confusão
À ocasião, José Namen Sanches, representante de Kátia, teria falsificado o contrato social da Rio Pixaim e incluiu a banqueira como proprietária da pousada.
Anos depois, tão logo soube do envolvimento do Rural com o Mensalão, Mamede destituiu Kátia e sócios do conselho do Hotel Rio Pixaim – que controla a pousada.
Entra e sai
Desde 2009, a família Mamede está em guerra judicial com Kátia e o Rural, que ficaram com a pousada. Esse foi o motivo da recente operação da Polícia Civil.
Mapa do crime
A Refúgio do Caracará é tão exclusiva que era visitada até por banqueiros estrangeiros, que pousavam com seus aviões na pista de 1.100 metros aberta na mata. Fica em Poconé, a 114 km de Cuiabá. Os funcionários foram dispensados e reservas canceladas. Kátia tem que pagar multa de R$ 1,5 milhão à Justiça, ordenou o STF.
Por Leandro Mazzini -   opinião e noticia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário