sábado, 12 de janeiro de 2013

O "mala" do ano.

O Clube da mala elegeu "Ricardão Malandrowiski".
Por uma suposta "singularidade" ou "amenidade" na sua atuação no julgamento do mensalão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski (foto acima) foi "agraciado" com o título de "Mala do Ano 2012" pelo Clube dos Malas, da cidade mineira de Rio Novo (302 km de Belo Horizonte).
Conforme o presidente do clube, por ter "enchido o saco" do colega Joaquim Barbosa durante o julgamento do mensalão, o ministro Lewandowski levou o prêmio deste ano "com um pé nas costas" e passará a reinar pelos próximos doze meses com o nome de "Ricardão Malandrowiski".
Ele será o presidente de honra da agremiação. O ministro ainda concorre à presidência do "Superior Tribunal dos Malas (STM)", instituição que será "inaugurada" pelo clube na cidade mineira e cuja finalidade será "sentenciar malas de Rio Novo e do planeta".
Por sua vez, Barbosa foi catapultado pelos membros da respeitada congregação como o "novo ídolo do Brasil". De acordo com o texto pomposo da divulgação da escolha, os integrantes mais graduados do "Clube dos Malas" deverão ir brevemente a Brasília tentar entregar a comenda a Lewandowski.
Em anos anteriores, o ex-ministro Carlos Lupi (Malupi), o senador Aécio Neves (Malécio Neves) e o advogado Ércio Quaresma (Malércio Quaresma), ex-defensor do goleiro Bruno, foram entronizados no seleto grupo de "malas".
Em anos ainda mais anteriores, o apresentador Gugu Liberato, a socialite Vera Loyola e o ex-deputado Roberto Jefferson já empunharam o cetro e a coroa da realeza "malística".

Nenhum comentário:

Postar um comentário