quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sobre a tal da Marina "melancia"

Conheço um médico , formado na Bolívia, que durante muitos anos trabalhou nos confins do Acre e do Amazonas.
Ele conhece toda aquela região desde a época do tal CHICO MENDES- um vagabundo , estelionatário,  cujas ONGS e midia fizeram dele um tipo de herói das florestas.Pois bem, dr Jorge,este é seu nome, tornou-se amigo de dona Marina, após a morte do Chico Mendes. 
Enfim, para encurtar a história, nem todas as cidades  do ACRE  possuem estradas para a Capital. A comunicação geográfica é muito difícil nessa região.A rede rodoviária é inexistente, e quando existe, é bastante precária.Algumas CIDADES, por exemplo, ficam ilhadas em temporadas de chuvas, razão da mortandade elevada de crianças.
Sendo assim, foi sugerido a construção de uma estrada , passando por vários vilarejos, que possibilitaria socorro médico e transporte mais rápido de alimentos etc...
Dona Marina , usando de influencia política,conseguiu que  o projeto fosse vetado com a alegação de que teriam que  derrubar algumas árvores. 
Dr Jorge, indignado, questionou-a sobre este veto." Como poderia uma árvore valer mais do que a vida de uma criança?".
Sabe o que a doce, anjo, divina, respondeu : " Crianças morrem mesmo, isto é a vida..." . Deu de ombros, virou de costas e foi embora.
Quando dr Jorge viu que ela entrou na política ,estremeceu...
*gracias ala vida por  yahoogrupos.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário