sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Atenção para a manobra: Dilma quer colocar a internet brasileira sob controle do governo.


Por Yuri Sanson
Estão vendendo o chamado Marco Civil da internet como se fosse uma coisa maravilhosa. Pelo contrário: o projeto de lei cria uma máquina de espionagem sinistra que não garante democracia, liberdade nem privacidade.
O lobby é fortíssimo, há muito dinheiro. O interesse mais objetivo é não responsabilizar google/facebook/etc. pelo conteúdo gerado. Aí tudo bem, até. Os outros interesses são de transformar a internet em uma “TV a cabo”, com vários pacotes diferenciados: um para facebook, outro para portais da uol/terra, outro para e-mails.
O objetivo é fatiar a internet e acabar com a “mídia alternativa”, entregá-la na mão dos oligopólios, que já migraram para esse mundo “virtual”. No texto do Marco Civil da Internet, que está no Congresso, ao contrário do que dizem, não há garantias de “neutralidade de Rede”.
Outra jogada é armazenar por um ano (sem limites máximos) todos  os “logs” de acesso de todos os brasileiros. Um absurdo. Coisas desse tipo facilitam o Big Brother Obama. Querem mesmo é criar um Big Brother Dilma por aqui, está na cara.

Um comentário:

  1. Quero ver o que os comunistas de facebook
    vao dizer se tiverem sua internet regulada,
    colocar a culpa na direita, policia , cristaos
    e americanos de novo? Se bem que basta o governo
    liberar a erva nas universidades que eles
    esquecem o proprio nome !

    ResponderExcluir