quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O pânico de "narizinho"!

Com  medo, Gleisi  implora  a  senadores para  não ser convocada  a  depor  na  CPMI  da Petrobras.

gleisi_hoffmann_77
Turbulência rouge – Está cada vez mais dramática a situação da senadora petista Gleisi Hoffmann (PR), envolvida diretamente no escândalo do “Petrolão” pelos dois principais delatores, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como beneficiária de R$ 1 milhão do esquema criminoso. Depois do profundo desânimo provocado pela derrota na corrida ao Palácio Iguaçu, sede do Executivo paranaense, Gleisi entrou em pânico diante do pedido protocolado por partidos de oposição para que seja convocada a depor na CPMI da Petrobras.

O pavor de Gleisi aumentou devido à sequência de revezes do governo da companheira Dilma Rousseff que surgiu à sombra da condução estabanada do caso do Petrolão no Congresso Nacional. O mais aterrador deles foi a quebra de sigilo bancário e telefônico do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, acusado de ter recebido, em nome do partido, polpudas quantias da ciranda de corrupção que funcionava na Petrobras e que foi desbaratada logo no primeiro capítulo da Operação Lava-Jato.
Considerado que os sigilos de Vaccari Neto foram para o espaço com certa facilidade, a convocação de Gleisi pela CPMI da Petrobras pode ser apenas uma questão de tempo.
Para não ter de a explicar o inexplicável (Paulo Roberto Costa afirmou ter providenciado o dinheiro sujo e Youssef detalhou como e onde a quantia foi entregue: no Shopping Total no centro de Curitiba, em dinheiro vivo, em quatro parcelas), Gleisi tem cumprido uma via sacra nos gabinetes dos senadores da situação e até alguns da oposição, implorando para não ser convocada.
O marido de Gleisi, Paulo Bernardo da Silva, ocupa ministérios estratégicos desde 2003 e a senadora é grande beneficiária de doações de empreiteiras envolvidas no Petrolão em toda a sua carreira política. Todas as suas campanhas tiveram vultosas doações de empreiteiras e suas conexões com alguns gigantes do setor chamaram a atenção do site “Contas Abertas” já em 2008, quando Gleisi disputou a prefeitura de Curitiba.
“Em 2008 a construtora [Camargo Corrêa] doou apenas R$ 2 milhões para os candidatos nas eleições municipais. Um quarto desse valor foi destinado à candidata à prefeitura da capital paranaense, Curitiba, Gleisi Helena Hoffmann (PT)”, destaca o “Contas Abertas”.
Para quem, quando interessa, não esconde a essência autoritária e tenta intimidar jornalistas independentes com processos judiciais, Gleisi Hoffmann está se mostrando excessivamente covarde, pois bater à porta dos gabinetes para evitar sua convocação é no mínimo ridículo. Se a senadora petista nada tem a ver com o “Petrolão”, que compareça à CPMI da Petrobras e prove sua inocência. Caso isso não ocorra, prevalecerá o dito popular do “quem cala consente”.
Link para esta matéria: http://ucho.info/?p=86837

Nenhum comentário:

Postar um comentário