domingo, 13 de março de 2011

Aos esquerdopatas cuja ignorância só não é maior do que sua burrice

Pinochet foi convocado pelo Congresso chileno para restabelecer a ordem econômica e social no país, com a economia destroçada pela inflação depois que Allende estatizou bancos e empresas e a inflação disparou, causando grave desabastecimento que produziu o caos e o desespero da sociedade.
O Chile estava cheio de agentes cubanos mandados pelo decrépito barbudo ditador para ajudá-lo a implantar regime comunista tipo cubano. Muitos estrangeiros esquerdopatas e comunistas estavam no Chile para também ajudar na revolução comunista.
Os muitos agentes comuno-terroristas que o exército chileno mandou para o outro mundo queriam lutar do lado comunista para derrubar a então ditadura militar que, como no Brasil, dera um contragolpe nos comunistas fdp.
Depois de anos de privatização e liberalização econômica, que debelou a inflação e foi aumentando a prosperidade do povo, a sociedade chilena votou em plebiscito que queria que o poder retornasse aos civis e Pinochet entregou o poder numa boa. E o Chile hoje é o melhor país da américa latina, com economia próspera e distribuindo, pelo mercado, a riqueza aos mais pobres. Prova empírica de que o estado mínimo e o liberalismo econômico são o melhor sistema de produção e distribuição de riqueza que existe.
Sim, foram os Chicagos-boys chilenos, ensinados por Friedrich Hayek e Milton Friedman, que puseram a economia nos trilhos. O contrário não passa de slogans surrados e fracassados dos comuno-fascisto-petralhas.
*Adaptação do texto de Álvaro Pedreira de Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário