segunda-feira, 7 de março de 2011

Desistência do mestre-sala Lula cancela estréia da Unidos do HSV na Sapucaí

Desfile da Homens Sem Visão (HSV)
“Eu gostaria de comprimentá os brasileiros e brasileiras da arquibancada lá do meio da avenida, mas si ocê não fô tamém não vô”, disse a porta-bandeira Dilma quando Lula avisou por telefone, na manhã deste domingo, que desistira de desfilar como mestre-sala na estreia da Unidos do HSV na Sapucaí. “Ele falou que precisa escrever uma palestra, mas a chefa acha que foi por causa daquele negócio que aconteceu no Maracanã”, confidenciou uma das 34 assessoras de Dilma Rousseff.
Lula, declarado hors concours já no lançamento do prêmio Homem sem Visão, seria a maior atração da escola formada por ganhadores do troféu e finalistas das disputas mensais na enquete, além de parentes, vizinhos e centenas de foliões que lhes devem empregos, dinheiro e outros favores impublicáveis. “Não acredito!!!”, berrou a rainha da bateria, Ideli Salvatti, ao saber da notícia. “Tava todo mundo tão animado no ensaio!!! O Lula até me disse que a fantasia que fiz ia levantar a arquibancada!!!”
No ensaio geral, o traje audacioso da rainha da bateria, Ideli Salvatti, fez tanto sucesso quanto as luxuosas fantasias do mestre-sala Lula e da porta-bandeira Dilma
O gingado de Ideli em trajes sumários foi muito elogiado pelos companheiros de agremiação no último ensaio geral, realizado na madrugada de quinta-feira no Sambódromo fechado para o público. Também mereceu aplausos a performance de campeões filiados a outros escolas que se prontificaram, tão logo convidados, a cruzar a avenida neste ano sambando no pé ou no alto dos carros alegóricos da Unidos do HSV.
Os veteranos de muitos carnavais Fernando Collor, José Sarney e Antonio Palocci, por exemplo, mostraram muita garra no ensaio, comandando a movimentação da ala das baianas. José Dirceu estava ansioso por aparecer ao lado da musa Erenice Guerra como principal destaque masculino do carro alegórico Casa Covil. Atrás da vistosa alegoria viriam, entre outras atrações, Waldomiro Diniz, os filhos de Erenice e todos os funcionários da fábrica de dossiês. O desfile seria fechado pelos passistas Sérgio Cabral e Eduardo Paes, que atribuem o surgimento da Unidos do HSV à integração dos governos federal, estadual e municipal.
Cinco destaques da escola: Fernando Collor, puxador de samba da União da Casa da Dilma, José Dirceu, coordenador da comissão de frente da Acadêmicos do Mensalão, Antonio Palocci, mestre de bateria da Mocidade Alegre da República de Ribeirão, e José Sarney, fundador da Velha Guarda das Catacumbas do Congresso
No meio da tarde, Sarney informou que a proposta de cancelar a estreia na Sapucaí foi aprovada por unanimidade pelos integrantes da escola. “Dilma e Lula são insubstituíveis”, afirmou o fundador da Velha Guarda da Catacumbas do Congresso. A coluna apurou que o cancelamento da apresentação de hoje à noite tornou-se inevitável depois de exibido o vídeo reproduzido abaixo, que mostra as evoluções de Aloízio Mercadante e Marta Suplicy na campanha eleitoral em São Paulo.
“Eles se candidataram a mestre-sala e porta-bandeira substitutos”, contou um participante da reunião. “Quando a coisa terminou, a vaia foi tão grande que o Herói da Rendição vaiou também. Parecia a abertura dos Jogos Panamericanos”. Procurado pela coluna, Lula recusou-se a comentar a desistência. Mandou Gilberto Carvalho dizer que estava muito ocupado com o texto da palestra . “Tem mil linhas”, informou o carregador de malas. “Como ele começou a escrever faz dois dias, está na metade da segunda”.
* Texto por Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário