domingo, 27 de março de 2011

Mensalão: Prescrição e impunidade

Mais uma firula da lei, calcada nos passos curtos e demorados dos cursos processuais, pode proporcionar uma das mais vergonhosas concretizações de impunidade neste país.
Todos lembram-se dos participantes do mensalão - o maior escândalo político deste país - e todos sabem que esses mesmos partícipes da vergonhosa gangue, hoje estão ocupando cargos de impprtância na República.
Pois bem, anuncia-se que devdo a morosidade da justiça brasileira, todos se beneficiarão uma vez que será prescrito o crime de frmação de quadrilha de que são acusados quase todos os quarenta do mensalão.
É como se fora uma absolvição automática, um prêmio a safadeza. Lembro-me que o ex-presidente, hoje palestrista de luxo, dizia que iria fazer uma campanha para provar que tudo nçao passara de uma farsa.
Interessante. Farsa, mas o Procurador da República apresentou provas incriminando os réus. Farsa, mas o Supremo Tribunal Federal acatou a denúncia, vendo nelas fundamento para incriminar e punir os réus.
Sómente Lula nada viu, nada soube e diz "crer" numa farsa. É a iniqiudade dominando o país.
Lula era o maioral, o grande líder, dentre todos os partícipes...será que existe quem acredite que ele de nada sabia?
 A verdadeira farsa em curso, com mensaleiros já ocupando postos relevantes na politica,  tem justamente a finalidade de esvaziar o processo do mensalão.
O STF, ao decidir sobre a não validade imediata da Lei "Ficha Limpa" presenteou muitos criminosos com o direito de ocupar cargos politicos eletivos e deu-lhes a chance de zombar do povo e daqueles que, em nome da moralidade e do direito, lutaram pela punibilidade dos maus políticos.
Está provado, então, que pelo menos no meio político o crime compensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário