domingo, 30 de dezembro de 2012

Bolsas suborno.


“Pode pagar que essa sociedade não reclama de nada. São todos uns ignorantes, idiotas, imbecis, corruptíveis ou subornáveis.” (Presidente de uma corruptocracia)
A Lei Geral da Copa editada em junho de 2013 – até agora sem nenhum suspiro de revolta coletiva sobre esse descalabro presidencial –, através de um dos seus artigos, concede aos jogadores de três copas do mundo um prêmio de R$ 100.000,00 (cem mil reais) – pagos imediatamente pelo Ministério dos Esportes, para titulares e reservas, além da garantia de uma aposentadoria pelo valor máximo que na época estava em torno de R$ 3800,00 (três mil e oitocentos reais), sendo esta aposentadoria extensiva ao dependente no caso de morte do beneficiado, antes ou depois da entrega da "bolsa suborno".
Considerando que muitos desses jogadores não precisam dessas “bolsas suborno”, diante da podridão moral e ética que assola o país, não nos surpreende que nenhum deles tenha se recusado a receber a “bolsa suborno”, o que, mais uma vez, demonstra o histórico nível de degeneração quase coletiva dos mais básicos valores que deveriam ser os fundamentos de uma sociedade séria, justa e digna.
Mesmo que alguns desses “felizardos” precisassem da grana dada, sem qualquer consulta a quem paga a conta dessa e de muitas outras sacanagens, isto é, os contribuintes, os beneficiados deveriam lembrar que milhões de cidadãos trabalham a vida toda para ganhar uma aposentadoria que mal lhes garante alimentação e nem o tratamento médico de que necessitam. É claro que isso seria pedir demais para alguns esportistas de uma sociedade que mantêm no poder os descarados e comprovados estelionatários da política que controlam o país através do assistencialismo, do suborno e da corrupção.
Pior ainda do que qualquer reação relevante da sociedade, principalmente da classe dos aposentados que passaram a vida trabalhando para ter direito ao benefício, é o silêncio do Ministério Público e do Parlamento, ambos parcialmente ou totalmente servis a um desgoverno fascista.
Está configurado no país o instrumento do suborno descarado ou disfarçado para o esporte, assim como para a classe dos artistas, tendo alguns tão felizes com a sacanagem com os contribuintes que até declaram que “roubar pode ser necessário para governar”, coisa de gente canalha.
Uma das desculpas oficiais para a concessão dessas “bolsas suborno” é que os jogadores beneficiados, titulares e reservas, trouxeram muitas alegrias ao povo brasileiro.
- Pode existir boçalidade vomitada por um representante do desgoverno petista maior do que essa?
Se o negócio é premiar com indenizações e aposentadorias para quem traz alegria ao povo então se justificam outras bolsas tipo “bolsas sambista”, “bolsas bunda carnavalesca”, “bolsas prostituta” para quem dorme com políticos – com valor maior para quem dorme com presidente líder de ignorantes, idiotas, imbecis e corruptos –, e por aí vai.
Interessante frisar que os contribuintes feitos de idiotas e palhaços do Circo do Retirante Pinóquio são os mesmos que lotam os estádios e os shows dos artistas, que compram seus cds ou seus dvds, e passam horas assistindo as novelas da TV Globo, dando audiência a essa absurda forma de propagação da degeneração de valores familiares, morais e éticos, sendo muitos desses lacaios do petismo subornados para distrair milhões de idiotas e imbecis escravos dessa corruptocracia fascista que controla o país.
Diante de um comportamento tão moralmente promíscuo de nossa sociedade, quem pode ainda levar o Brasil a sério? – Somente aqueles que estão se aproveitando de nossa covardia, omissão e passividade, para usufruir lucros através da cumplicidade com os desgovernos mais corruptos e safados de nossa história.
Como muito bem coloca Átila Nunes, isso é uma tapa na cara de todos os brasileiros que, quando se aposentam, depois de uma vida de trabalho, estão longe de ganhar o que agora está sendo presenteado pelo desgoverno petista aos atletas. Como nossa sociedade está demonstrando sua covardia e omissão por natureza é claro que todos vão oferecer o outro lado de sua face para muitos outros tapas da corruptocracia fascista que domina o país.
*Geraldo Almendra

Nenhum comentário:

Postar um comentário