terça-feira, 12 de março de 2013

Dilma cria oito novas vagas para generais no Exército.


Decreto presidencial cria oito novas vagas de generals. As informações são do Ministério da Defesa.

Dilma criou oito novas vagas para generais no Exército. Com isto o Exército brasileiro passa a ter 147 generais na ativa, É mais general do que tinham os EUA durante a 2a grande guerra. Desta forma coloca, teoricamente, sob as ordens de cada destes 147 generais um total de 1513,26 homens. O que não chega ao efetivo de 2 Batalhões de Infantaria.
Sinceramente, é muito pajé para pouco índio.
Em 1955, no REsI (2 Btl, OR e Cia CC), o efetivo da Unidade beirava os 4 mil homens, comandados por um Coronel.
Alguma coisa deve estar errada. Naquela época os cadetes tínham de saber os nomes dos 11 Generais que compunham o EB. OJBR.

Estudo elaborado há alguns anos e atualizado no final do ano passado pela Força propõe a divisão territorial do Comando Militar da Amazônia, que hoje é responsável pela área de 3,8 milhões de km² de sete estados, para a criação do oitavo comando. Com a mudança, a nova unidade seria responsável pela área dos estados do Pará, Tocantins e Amapá, com sede em Belém. O comando militar da Amazônia ficará responsável pelos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Os outros comandos do Exército são do Sul (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina), Sudeste (São Paulo), Leste (Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro), Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), Planalto (Distrito Federal) e Nordeste.

2 comentários:

  1. Faz parte da estratégia dos comunas ter os generais sob dominio

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco vai um soldado para cada dois generais. Um ordena e o outro repassa a ordem.

    ResponderExcluir