segunda-feira, 11 de março de 2013

Ele está descontrolado!

Dirceu diz que proibição de viajar à Venezuela é 'violação de direitos'. Barbosa não autorizou condenado no mensalão a ir a enterro de Chávez. Ex-ministro da Casa Civil diz que sua condenação não esgotou recursos.

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, afirmou em seu blog nesta sexta-feira (8) que a proibição de viajar para participar do enterro de Hugo Chávez, na Venezuela, foi uma “violação de direitos”. Nesta quinta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, negou o pedido de Dirceu.
Condenado no processo do mensalão a 10 anos e 10 meses de prisão, o ex-ministro pediu autorização porque, em novembro do ano passado, Joaquim Barbosa determinou que os réus entregassem os passaportes e proibiu viagens ao exterior sem autorização prévia. A medida, disse Barbosa na ocasião, seria para evitar fugas.
Ao solicitar autorização, a defesa de Dirceu alegou "relação de amizade" entre o ex-ministro e o presidente da Venezuela, mas Barbosa afirmou que isso não justifica a autorização para deixar o país, mesmo que provisoriamente. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário