quarta-feira, 6 de março de 2013

“Lula é um gangster”.



Não há dúvidas que o Brasil hoje, está conhecendo o verdadeiro Lula, e de pronto,  peço desculpas por associar o termo  verdadeiro a ele, porque sabemos que nele não há verdade.
Como Brasileira, também acreditei em Luiz Inácio Lula da Silva, mas folgo em lembrar que nunca votei nele, porém me solidarizo à maioria dos brasileiros que foram traídos, enganados… ludibriados, por um homem que se dizia do Povo, de origem humilde e usou os rótulos de ex-operário, ex-sindicalista e ex-desempregado, para iludir o País de que seria o maior antagonista da corrupção se chegasse a Presidência da República.

Lula, em seus discursos improvisados, falava mais ao povo brasileiro, que aqueles preparados pela sua assessoria.  Sabia como e de que forma iludir, usando palavreado popular, gírias regionais, e até se utilizava dos seus erros de português, para encurtar a distancia entre ele e povo mais simples.

E foi assim que Lula chamou a atenção do povo brasileiro, dos que sonhavam com um Brasil mais justo, daqueles que queriam empregos, escola pros filhos, atendimento à saúde pra família, segurança…  foi assim que Lula chamou a atenção dos que não tinham acesso à informação, cultura, educação… mas era esse o povo que iria o eleger.

O Brasil hoje, segundo dados do IBGE, tem 30,5 milhões de analfabetos funcionais, que  corresponde a 20,4% da população do País. A UNESCO define analfabeto funcional, como toda pessoa que sabe escrever seu próprio nome, assim como lê e escreve frases simples, efetua cálculos básicos, porem é incapaz de interpretar o que lê.  No Brasil 75% das pessoas entre 15 e 64 anos,  não conseguem ler e escrever e calcular plenamente. Esse número,  68% são considerados analfabetos funcionais, e os 7% considerados analfabetos absolutos.

Nas eleições de 2002, Lula teve no 2º turno  52,79 milhões >52.793.364 votos. e Na de 2006, teve 58.295.042 de votos. O povo que elege, é sempre o alvo de Lula nas eleições, mas o povo para quem ele governa, está aquém dos que o colocaram na presidência da república. Fico pensando se a população inteira que vota no Brasil, tivessem acesso a informação, educação, cultura e lessem ou ouvissem de ex-petistas, o que eles pensam e sabem de Lula e do PT…
 
1- Dr. Hélio Bicudo, jurista, fundador do PT, e desde 2005 desfiliou-se do partido por não concordar com o governo Lula, hoje é presidente da Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos, diz:
” Lula é autoritário e mira mais o poder pessoal do que os objetivos do PT . O Governo Lula ameaça a democracia. O Lula  ignora a nossa Constituição e se acha acima do bem e do mal ”

2- Francisco Maria Cavalcanti de Oliveira, mais conhecido como Chico de Oliveira, sociólogo, marxista,  um dos fundadores do PT, desfiliou-se do partido em 2003, por também não concordar com a forma governista de Lula, diz:
              “ Lula é muito mais esperto do que vocês pensam. O Lula não tem caráter, ele é um oportunista. O Lula é uma vocação de caudilho, a ante-sala do ditador 
3Ferreira Gular, poeta, crítico de arte, biógrafo fala sobre Lula: “
“ O Lula é um farsante, não merece confiança. Não entendemos o que ele faz. Não entendo Lula, é um governo para enganar as pessoas. O Lula é de esquerda? Não me faça rir. O Lula é de fato uma pessoa desonesta, um demagogo, e isso é muito perigoso. Lula comprou os pobres do Brasil. Para Lula, não há valores, vale o que o levar ao PODER” 
 
 
4 - Heloísa Helena, ex-petista, hoje vereadora em Maceió, diz:
” Lula sabia de tudo sobre o mensalão. Ele sabia de tudo e por isso não abriu um único processo investigatório, uma única auditoria, falo isso com muita tristeza. Eu nunca imaginei que tivessem coisas relacionadas a crimes, assassinatos, além dos crimes contra a administração pública.” 

” O Ex-Presidente Lula é um gângster, ele chefia uma organização criminosa, capaz de roubar, matar, caluniar e liquidar qualquer um que passe pela sua frente ameaçando seu projeto de poder” 
Se ex-petistas falam tudo isso de Lula e do PT, qual a coerência em votar nesse partido? Qual a coerência de ainda existirem brasileiros que acreditam no Ex-Presidente Lula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário