segunda-feira, 25 de março de 2013

Minha casa, minha ruina.

A má vontade da imprensa do "PIG" chega a ser odiosa.O conjunto habitacional do PAC II, Zilda Arns II, em Niterói, está em fase final de acabamento.
E segundo o "PIG", começaram a aparecer rachaduras nas paredes e desalinhamento na estrutura das construções.Já chegam ao absurdo de noticiar que, os nove prédios construídos pelo "Minha casa minha vida", terão de ser demolidos.
Tudo não passa de conspiração do "PIG" e dos reacionários fascistas que querem denegrir a imagem do Desgoverno Fedemal.
Os prédios foram construídos com detalhes de arquitetura aparentando problemas estruturais para melhor ambientar os moradores.
Acontece que o povaréu que irá ocupar os imóveis, vem de áreas de risco, viveram parte da vida pendurados em barracos a beira de barrancos e encostas, sempre na iminência de deslizamentos e quedas.
E um conjunto habitacional, construído dentro dos padrões da elite burguesa e reacionária, não dariam o conforto psicológico que os novos moradores precisariam para viverem bem e manterem suas rotinas.
Então, o DESgoverno Fedemal, gastou mais de 20 milhetas para construir prédios com conforto psicológico para os moradores.E para manter a rotina, os prédios estão apresentando falhas de estrutura e rachaduras pelas paredes, mas tudo faz parte da linguagem arquitetônica e o modernismo cubista neo realista que permitirá aos novos moradores a sensação de queda iminente e a aparência de relaxo e abandono, tão comuns nos bairros em áreas de risco.
Faz parte da iniciativa, os apartamentos ficarem sem portas e janelas, as paredes externas sem acabamento ou pintura. Apenas o reboco e os "bróco" aparentes.A genialidade deste projeto reduzirá o impacto social dos moradores e ainda é econômico, pois foram gastos apenas 22 milhetas na construção dos imóveis.
Sem contar que, as ruas do bairro, ficarão alagadas, artificialmente, durante as temporadas de verão, e alguns apartamentos contarão com sistema de enchente particular, onde os moradores poderão deixar de meio metro até dois metros e trinta de água dentro das unidades.
Esta inovação permitirá que os moradores saiam às ruas, gritando que perderam tudo, e quem irá indenizá-los.
Tudo pensado para garantir a rotina dos moradores, além, é claro, de um ginásio de esportes que não terá uso esportivo a não ser o de abrigar as famílias que quiserem passar um final de semana como desabrigados.O governo está pensando em criar uma nova estatal, a Desabrigadobrás. Mais um cabidão de empregos para empilhar PTralha vagabundo.E o "PIG" que se preocupe com o governo do FHC, no governo da Dentuça tudo está sendo feito e pensado de maneira prática, sustentável, e muito séria.

Um comentário:

  1. "Er'uma casa inacabada. Não tinha teto, não tinha nada. Eu nem podia fazê xixi, porque banheiro não tinha ali..."

    ResponderExcluir