sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lula nas asas do PR.

Enquanto Dilma se sente forçada a tirar o cargo de vários representantes do PR, partido aliado ao governo atual e ao anterior, na quinta-feira passada o ex-presidente L.I. passeava no avião King Air do deputado federal Sandro Mabel, presidente do mesmo PR em Goiás.
Lula foi à capital goiana participar do congresso da UNE (Quem te viu, quem te vê, ó UNE!) e visitou casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida - em conjunto que será batizado com o seu nome.
 
Como de hábito, L.I. viajou com outras pessoas à sua volta, como Luiz Dulci, por exemplo, que foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência durante seu governo. Dulci trabalha com o ex-presidente no Instituto Cidadania, que será batizado de Instituto Lula. L.I. é o oposto da humildade.
Desculpa para justificar a carona no avião do deputado do PR: L.I. retornaria para São Paulo também em avião de carreira, mas, com receio de perder o horário do avião, aceitou a oferta do avião de Mabel.  
O deputado do PR, que gentilmente ofereceu o avião ao ex-presidente, também teve seu nome envolvido no maldito mensalão. Ele foi acusado pela ex-deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) de lhe oferecer R$1 milhão e mais R$30 mil por mês para trocar seu partido pelo PL, legenda que Mabel integrava à época e que virou o PR. Por unanimidade, Mabel foi absolvido pelo Conselho de Ética, o que não surpreende ninguém.
Quanto ao PR, é um partido que tem 'influência' nos governos PTistas desde 2002. O secretário geral do PR em São Paulo é o Valdemar Costa Neto do mensalão. Este político já liderou o Partido Liberal que, em 1994, apoiou Fernando Henrique Cardoso. Pois é. O inimigo de ontem pode se tornar o amigo de hoje... dependendo dos interesses e das circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário