domingo, 3 de julho de 2011

A moral invertida do petismo.

Petista diz que oposição deveria ter denunciado hacker
Na Folha Online:
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) afirmou nesta sexta-feira (1º) que as pessoas que foram procuradas pelo hacker que violou mensagens da presidente Dilma Rousseff deveriam ter denunciado o fato. A Folha revelou na quinta-feira (30) que o rapaz, que disse se chamar “Douglas” e não quis dar o sobrenome, invadiu o endereço eletrônico de Dilma na campanha de 2010. O rapaz tentou vender os arquivos a políticos de dois partidos de oposição, o DEM e o PSDB, mas disse que não teve sucesso. O diretório nacional do PSDB disse que o partido foi procurado na campanha de 2010 e “rechaçou imediatamente esse tipo de prática”. “Eu diria que alguém prevaricou”, disse o senador petista nesta sexta-feira (1º), durante pronunciamento no Senado. Ao defender a apuração do caso, Walter Pinheiro questionou por que as pessoas que receberam a oferta do hacker “ficaram em silêncio”. “Será que recusaram e ficaram em silêncio após vasculhar e analisar as informações e concluir que não haveria dividendos eleitorais?”, disse.
O ex-deputado federal Alberto Fraga, presidente do diretório do DEM no Distrito Federal, também foi procurado e disse que não aceitou a proposta para comprar o material. Fraga gravou suas conversas com “Douglas”.
Na semana passada, uma onda de ataques de hackers teve como alvo sites de órgãos do governo federal. Segundo balanço divulgado pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) na terça-feira (28), vinte portais do governo e 200 sites municipais, principalmente de prefeituras, foram atacados. O mais crítico, segundo afirmou o diretor-presidente da empresa, Marcos Mazoni, foi o ataque ao site da Presidência da República, ocorrido na madrugada de quarta-feira (22). No dia seguinte ao ataque, o grupo de hackers LulzSecBrazil, responsável pela maioria das ações, postou em sua conta no Twitter um link para um arquivo com supostos dados pessoais de Dilma, como números do CPF e do PIS, data de nascimento, telefones e signos.
COMENTO:Se Pinheiro fosse mesmo um homem justo, teria se lembrado de censurar o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), que exaltou a competência dos hackers, convidou-os a trabalhar para o governo e ainda sugeriu que se faça um “hacker’s day”. Mas Pinheiro é um petista, e isso quer dizer que ele só consegue sê-lo na sua plenitude se praticar a inversão moral, sistema que torna inocentes os culpados e culpados os inocentes.
Numa campanha eleitoral, a quantidade de maluco que aparece oferecendo dossiês — inclusive e muito especialmente para jornalistas — é gigantesca! Todo mundo sabe disso, inclusive Pinheiro. Ocorre que ele precisa dar um jeito de jogar a culpa nas costas da oposição. O senador conhece a moral dos aliados: se não conseguem documentos comprometedores contra os adversários, dão um jeito de fabricá-los, certo?
Pinheiro é mesmo um portento: queria que os oposicionistas se comportassem como polícia do processo eleitoral, protegendo os petistas, enquanto os petistas, por sua vez,  quebravam o sigilo fiscal dos adversários para continuar a fabricar falsos dossiês. Um petista até pode ter cura. Mas o petismo segue sendo doença incurável. (Reinaldo Azevedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário