quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Russomanno cai pela 1ª vez; Haddad cresce e empata com Serra, diz Datafolha


O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, caiu cinco pontos percentuais e tem 30% das intenções de votos, de acordo com pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira.
A dez dias da eleição, esta é a primeira queda do candidato fora da margem de erro desde o início da campanha. Apesar da queda, Russomanno mantém a liderança na disputa, conquistada ainda em julho. A margem de erro desta pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento mostra também crescimento de Fernando Haddad (PT), que saiu de 15% para 18%, e voltou a aparecer em empate técnico com José Serra (PSDB), que aparece com 22% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, divulgada na semana passada, Serra tinha 21% e havia se descolado de Haddad.
Serra e Haddad disputam uma vaga no segundo turno e adotaram a estratégia de concentrar as críticas no líder das pesquisas, antes poupado dos ataques. A mudança de postura ficou evidente no último debate, realizado pela TV Gazeta na segunda-feira (24). Os ataques também foram levados à propaganda eleitoral na TV e exploram, principalmente, a falta de capacidade de Russomanno para governar.
Gabriel Chalita (PMDB), que tinha 8%, aparece com 9% das intenções de voto. Soninha (PPS) aparece com 4%. Os candidatos Paulinho (PDT), Carlos Giannazi (PSOL) e Ana Luiza (PSTU) têm 1%. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário