segunda-feira, 8 de abril de 2013

"Quem tem os inimigos internos que o Brasil tem não necessita de inimigos externos"

Um vídeo que circula na internet do querido quadrúpede fumante mostra o embate entre uma grande mulher que defende o óbvio, ou seja, o direito de propriedade, versus um anão moral, legítimo representante da confraria dos PERFEITOS IDIOTAS LATINO-AMERICANOS, Roberto Requião. Infelizmente, a voz desse cretino é ouvida e apoiada por muitos de seus pares porque está em consonância com a ideologia predominante, já conhecida de todos, o socialismo/comunismo, que tanto infelicitou os países onde foi experimentado.  

João Pedro Stédile, 
foto: U. Dettmar/Abr, novembro 2004
O problema maior é que no Brasil quem tem não defende o que é seu. Fosse na Austrália ou em outros países onde o direito de propriedade é sagrado, o Stédile e seus capos já estariam há muito tempo atrás das grades ou jogando dominó com o demônio lá no inferno. Vou lhe dar um exemplo.
Aqui, o governo resolveu ampliar uma barragem existente num rio que passa por Katherine a fim de melhorar o abastecimento de água para a cidade. Acontece que a ampliação implicaria, como implicou, no alagamento de áreas da minha propriedade e do meu vizinho, um japonês que se dedica à produção de hortaliças.  
Fomos convidados para uma negociação em que nos propuseram fazer uma avaliação do valor das áreas a serem inundadas, de comum acordo, e que seríamos devidamente indenizados. Eu e o Saito conversamos e chegamos à conclusão de que os grandes beneficiados pela ampliação da barragem seríamos nós mesmos e que as áreas a serem inundadas não nos fariam falta. Assim, resolvemos doar as áreas sem nenhum custo para o Estado. Por incrível que pareça, não fomos atendidos porque a lei estabelece que o Estado deve indenizar seus proprietários pelas áreas que este necessite utilizar para a efetivação de obras necessárias à coletividade. Nenhum argumento de nossa parte foi aceito, fomos indenizados e hoje dispomos de um belo lago onde podemos passear de barco, pescar, tomar banho e que, de quebra, valorizou nossas propriedades. 
Eis o vídeo:

 
Quem tem os inimigos internos que o Brasil tem não necessita de inimigos externos.  
 
Grande abraço,
 
*Título e Texto: Otacílio Guimarães, 06-04-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário