quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Montadoras vão dar desconto de imposto para montadoras de automóveis, mas não para o consumidor.

O governo irá reduzir a alíquota de IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) para as empresas fabricantes de veículos automotivos instaladas no Brasil até 31 de julho de 2016.
O valor da alíquota, no entanto, ainda será anunciado pelo governo por meio de decreto. A medida foi publicada nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União".
Em nota, o Ministério da Fazenda esclarece que a redução não é imediata e que, diferentemente da medida tomada em 2008, o incentivo vale para a montadora, não para o consumidor.
"Não há redução imediata de IPI para a indústria automobilística. A Medida Provisória 540 autoriza o incentivo tributário para produção e não para o consumidor e será com base em critérios ainda não definidos que estão sendo discutidos entre o governo e o setor. O percentual das alíquotas e as contrapartidas ainda serão definidos." ( Folha.com )
COMENTO: É incrível como o governo petista se contradiz, a cada dia. Com um discurso populista, constante, toma agora uma iniciativa para beneficiar apenas as montadoras enquanto os consumidores de automóveis continuarão a pagar os automoveis com preços mais caros do mundo e, se financiados, com os juros mais caros do mundo.
Já as montadoras...vão deitar e rolar além de ganhar muito mais lucro do que já auferem atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário