sábado, 22 de janeiro de 2011

A desenvoltura de Sergio Cabral


O panorama é este:  Almoço de confraternização da Harvard Law School. Salão da Bolsa de Valores do Rio, lotadíssimo. Personalidades diversas presentes, principalmente do mundo jurídico. Desembargadores, Marcus Faver, (que foi cogitado para Ministro do Supremo um mês depois de completar 65 anos), Murta Ribeiro, (que presidiu o Tribunal de Justiça do Estado), Sergio Cavalieri (idem), Leila Mariano, o Procurador Geral da Justiça, Promotores, advogados e outros personagens importantes. Sergio Cabral, que não estava inscrito para falar, pediu a palavra. E num longo discurso, cheio de gafes, equívocos e devaneios, assombrou a todos com um show de EXIBICIONISMO:
Todos ficaram mais perplexidade, quando Sérgio Cabral afirmou: “Minha mulher é a maior advogada do Brasil”. Textual.
Admitindo ser lobista, lógicamente, e sem qualquer PUDOR ou CONSTRANGIMENTO confessou:
“Sou muito amigo de Eike Batista, trabalho com ele e juntos tentamos trazer NEGÓCIOS da China para o Rio de Janeiro. Fui à China com esse objetivo”. Admitindo ser lobista, lógicamente.
“Meu governo está indo muito bem, escolhi excelentes nomes para me ajudar, Joaquim Levy, Regis Fichtner, Joaquim Bueno”. Segundo ele, representam “a ELITE PENSANTE do Estado”... “Estive com o presidente Lula, e ele DEPOIS DE TOMAR DUAS CAIPIRINHAS, me disse que não disputaria o terceiro mandato”.
O melhor exemplo do exibicionismo de Cabral é sua mansão ( casa de praia ) em Mangaratiba, que mostramos aí em cima,avaliada em dois milhões de dólares, adquirida quando ainda deputado e recebia R$ 6.000,00 ( seis mil reais, mensais).
Sem tradição de família rica. Cabral surpreende a todos com a facilidade de adquirir bens de valores altíssimos.
É um batalhador incansável, por certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário