sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Campanha de Hugo Chávez foi um fracasso.



ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DE CHÁVEZ FOI UM FRACASSO, ENQUANTO CAPRILES REUNIU MULTIDÕES NO INTERIOR DO PAÍS!

"Corazón de mi Pátria" foi abandonado no centro de CaracasNa foto do meio, soldados da Força Armada distribuindo cerveja para os chavistas. Acima, um público diminuto.
Nesta quinta-feira foi realizado o encerramento da campanha eleitoral na Venezuela. O caudilho Hugo Chávez, tentou superar seu rival Henrique Capriles, da Unidade Democrática, e tentou ocupar a famosa e longa avenida Bolívar, no centro de Caracas. Aquela mesma que Capriles colocou mais de 100 mil pessoas. Agradeço às centenas de leitores deste blog que postaram informações e fotos através do Twitter para que pudesse transmitir estas informações exclusivas para vocês.

Os chavistas mobilizaram centenas de ônibus, distribuiram cerveja de graça e ainda pagaram para os figurantes. O evento foi um fracasso como mostra as fotos. Buscaram gente de ônibus todos vestidos de vermelho em vários pontos do interior do país. Mesmo assim o encerramento da campanha de Chávez foi um fracasso, conforme atestam as fotos que já viajam o mundo através das redes sociais e estampam os principais veículos de comunicação da Venezuela.
Nem mesmo a TV estatal salvou o velho caudilho do estrondoso vexame.
Enquanto isso o opositor Henrique Capriles continuou a reunir multidões e encerrou a campanha com eventos gigantescos nos Estados de Lara, Apure e Cojedes.

As fotos acima são do raquítico evento de Chávez na avenida principal de Caracas, onde se pode ver que até seu boneco gigante foi abandonado e jaz de bruço ao chão. Vê-se também, conforme noticiou o site La Patilla soldados da Força Armada fazendo o serviço de distribuição de cerveja.

E o caudilho, envolto por um torvelinho de azar, viu desabar a chuva que fez minguar ainda mais o público.

Abaixo o evento de Capriles em Barquisimeto, capital do Estado de Lara.  

Como o voto não é obrigatório na Venezuela, Henrique Capriles chama a atenção dos cidadãos sobre a importância de ir votar.

CLIQUEM AQUI PARA LER matéria da correspondente do jornal espanhol ABC, jornalista Ludmila Vinogradoff, que relata o que ocorreu de verdade nesta quinta-feira na Venezuela.

Ao que tudo indica, a oposição pela primeira vez, desde que Chávez tomou o poder total do Estado, reúne condições de vencer a eleição marcada para este domingo, dia 7 de outubro.

"Todos a votar" - é o lema que mobiliza milhares de venezuelanos fartos de viver sob o tacão do coturno do tenente tiranete Hugo Chávez.
E faço esta postagem para que os leitores que me honram possam estabelecer uma comparação com que é veiculado na grande mídia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário