segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tráfico mantém áreas de lazer dentro de favelas no Rio.

Operações policiais em favelas do Rio de Janeiro têm revelado casas de luxo e verdadeiras áreas de lazer, com direito a piscina e churrasqueira, para traficantes. Na ocupação mais recente, nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho, uma piscina foi encontrada na favela do Mandela. Algumas dessas áreas mantidas pelo tráfico e encontradas pela polícia. Durante a ocupação do Complexo do Alemão, em novembro de 2010, a polícia encontrou a casa do traficante conhecido como Pezão , chefe do tráfico na região, onde havia um espaço livre com piscina. Segundo a polícia, o criminoso costumava receber comparsas para reuniões particulares. A casa tem vista privilegiada da comunidade.

Na casa de Pezão, o banheiro era equipado com banheira de hidromassagem, teto rebaixado, iluminação indireta e colorida e ar-condicionado split. O traficante é um dos poucos chefes do tráfico no local que ainda estão foragidos.
Em março deste ano, policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) encontraram um centro de lazere outro de treinamento tático, que eram usados pelos traficantes da região. Havia duas piscinas no alto do morro, que chamaram a atenção pelo acabamento e tratamento da água.
Muito bem acabadas, as piscinas tinham até uma cascata em forma de golfinho. As piscinas ficavam na parte mais alta do morro, um local onde a polícia não conseguia ver da parte baixa.

Um comentário: