quarta-feira, 18 de maio de 2011

Redassão.

Meu filho de 10 anos deixou em  minha escrivaninha o seguinte bilhete: - "Paiê
A prefeçora pidiu prá nóis fazê uma  redassão falano sobri o tau du ministru Antonho Palossi.
Eu num sei direitu quem é eli,  intão priciso di ajuda.
Lá na iscola us mininu mais véio  tão falanu que eli é aqueli qui nu tempu du Lula mecheu na conta du bancu dum  cazeru?
Aqueli que tinha uns incontro cum  umas mossa duma tar di "Maria Quarterão"?
Agora tão dizenu qui ele ficô rico  di repenti?
Mais eli num era deputadu^?
Paiê, quandu eu ficá grandi, num  quero sê médicu qui nem você e trabalha muitu, queru sê deputadu e ficá rico  fáciu.
Você mi ajuda co'a minha redassão?
Um bejô paisão!
(Foi escrito na nova linguagem  aprovado pela "Mequi" da presidente Dilma Inácio da Silva Roussef)
*Marcos Mendonça - marcao58@yahoo.com.br- via resistência democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário