quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aeronaves não tripuladas serão utilizadas na segurança interna nos Estados Unidos.

‘DONES’ (zangões) semelhante aos usados pelos militares no Oriente Médio, no México e na Amazônia colombiana poderão logo entrar em operação em todo o espaço aéreo civil estadunidense para vigilância legal de pessoas e grupos.
Os Departamentos de Polícia do Texas, da Florida e de Minnesota têm demonstrado interesse em usar tais aeronaves para localizar criminosos em telhados ou segui-los à noite e exercer vigilância usando tais dispositivos robóticos portando câmeras que captam imagens por termossensibilidade.
Um novo zangão (drone), chamado ‘Qube’, desenhado especificamente para fins civis de cumprimento da lei, foi apresentado no mês passado na conferência da Associação Internacional dos Chefes de Polícia, em Chicago, no estado de Illinois. A nova aeronave não tripulada pesa 2,5 kg, cabe no porta-malas de um carro e é controlado remotamente por um computador ‘tablet’.
Segundo o jornal americano Los Angeles Times, o uso disseminado dessas aeronaves não tripuladas, como o Qube, em missões de rotina de aplicação da lei e ibservação civil está sendo avaliada pela FAA (Federal Aviation Administration), enquanto a agência trabalha para assegurar que as máquinas possam dividir com segurança o espaço aéreo civil com as demais aeronaves tripuladas.
Além do seu uso no cumprimento da lei e da vigilância de segurança, esses ‘drones’ poderão ser disponibilizados para uma série de outras aplicações. Muitas pessoas têm sérias preocupações em relação à sua privacidade e esperam que a regulamentação do seu uso garanta que ela continuará a existir.
Tradução: Francisco Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário