quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cabeças de vento ou aprendizes de petralha?

Radiografia do cérebro das "antas" da USP
Reunidos em assembleia na noite desta terça-feira, os estudantes da USP (Universidade de São Paulo) decidiram iniciar uma greve geral, em resposta à prisão de 72 manifestantes que ocupavam a reitoria da instituição desde o último dia 2.
Durante a assembleia, que contou com a presença de cerca de 2 mil pessoas, também ficou decidida a realização de um protesto na próxima quinta-feira no Largo São Francisco, região central da cidade.
Os estudantes reinvindicam a saída do reitor João Grandino Rodas, a saída da Polícia Militar do campus, a implementação de um programa paralelo de segurança, a libertação dos presos e a não punição dos que participaram da invasão do prédio da reitoria da universidade.
"A greve é expressão do sentimento dos estudantes depois da entrada da Tropa de Choque na USP", afirma João Victor Pavesi, 25, aluno de geografia e diretor do DCE (Diretório Central dos Estudantes).
COMENTÁRIO: Não tenho dúvidas que tais atitudes demonstram que estes estudantes são verdadeiras "cabeças de vento".
Fica claro que eles não querem estudar, não querem ordem, não querem paz, não querem segurança, não querem o aprendizado para o engrandecimento pessoal e da nação brasileira.
Possívelmente querem fazer da baderna um movimento de imbecís sob a batuta de petralhas , muitos ainda aprendizes, que formam uma turba que defende o inexorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário