quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O lado bolorento de um ex presidente

Quem conhece o verdadeiro L.I. - o seu lado avesso e bolorento - certamente guardará suacomiseração
para dedicar a quem mereça.
Apesar do choque inicial, provocado pelo diagnóstico médico, podem apostar que L.I. se aproveitará do seu problema de saúde de tal maneira, que o próprio câncer, ao se sentir usado de maneira tão infame, vai se arrepender por ter atacado a pessoa errada. Um comentário como este pode parecer maldade, porém malícia, mesmo, veremos abaixo:
Assim que soube do resultado do exame, L.I. se apressou em avisar a imprensa, antes mesmo de comunicar seus amigos e assessores próximos. Notícia retirada do jornal de ontem, pág. 3 (O Globo). Qualquer ser humano normal, numa situação como essa, nem lembraria que a imprensa existe e se dirigiria logo aos parentes e amigos.
No jornal de hoje, vemos L.I. na janela com o netinho no colo. Então, que os bondosos nos respondam:
- L.I. apareceu na janela para ver uma linda paisagem ou para ser visto pelos repórteres que - sabia muito bem - estariam à espera de qualquer momento para fotografar.
- Por que L.I. foi para a janela com o netinho no colo? Por dedicar a ele muito carinho ou para ser fotografado como um homem sofrido e amantíssimo? ("Vem pro colinho do vovô, vem. Precisamos aparecer nos jornais.") .
Quem se sentir horrorizado com a aparente falta de sensibilidede de quem escreveu, aguarde até o ano que vem quando, na hora da campanha eleitoral, ouvirão L.I. nos palanques lembrando a doença e se jactando pela enorme força que teve para enfrentá-la. Aguardem e verão.
O que não pode ser esquecido:
1 - L.I. será tratado no melhor dos hospitais conhecidos no país, onde muitos políticos chegam de ... helicóptero. Tudo com o dinheiro do acomodado contribuinte.
2 - A doença de L.I. está no início, com 100º de probabilidade de cura.
3 - Suas cordas vocais não serão afetadas. Azar o nosso.
4 - L.I. não vai se tratar no SUS.
Não é necessário ser um grandioso homem para se curar do que é facilmente curável .
*Texto por Jurema Cappelletti

Nenhum comentário:

Postar um comentário