quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Obama quer severas sanções ao Irã.

O Presidente Barack Obama buscou a ajuda de líderes mundiais para a aplicação de novas e mais severas possíveis sanções ao Irã, enquanto um senador Republicano disse que ele, na verdade, quer ir à guerra contra o país persa caso essas sanções não consigam impedir que o regime fascista clerical islâmico de Teerã consiga adquirir capacidades para obter armas nucleares, conforme relatou a agência ‘Fox News’.
O Senador Lindsey Graham (Republicano da Carolina do Sul) advertiu que o Irã está a ponto de conseguir seu primeiro artefato nuclear capaz de ser colocado numa ogiva de míssil de longo alcance, o que pode levar a um efeito dominó para outros países que passariam a adquirir a mesma capacidade, segundo as fontes noticiosas. “Se a caixa de Pandora for aberta, a guerra contra o Irã será inevitável e caso eles configam armas nucleares, a caixa de Pandora – ou seja, o mundo em que vivemos – estará definitivamente aberta”, disse o senador. “Destarte, apóio plenamente a opção militar preventiva como último recurso”.
O Senador também disse que uma mudança de regime no Irã seria a melhor opção para os EUA e para o Ocidente em geral e que, caso este país se tornar capaz de possuir armas nucleares o mundo irá sofrer tremendamente. O jornal The Teheran Times relatou que o orador Majlis, Ali Larijani, líder no Parlamento iraniano, disse que novas sanções contra seu país terão respostas amargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário