sexta-feira, 3 de junho de 2011

Haja pizza.

Senadores da oposição comem pizza em protesto contra a articulação do governo para impedir a convocação do ministro Antonio Palocci para depor na Câmara.
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), decidiu na ultima quarta-feira (1) suspender a convocação do ministro chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para depor na Comissão de Agricultura da Casa.
O requerimento que pedia a convocação de Palocci foi aprovado hoje pela manhã em votação simbólica no colegiado. No entanto, deputados governistas questionaram a validade do resultado, alegando que não houve tempo suficiente para que parlamentares contrários à proposta se manifestassem (veja vídeo ao lado).
Petistas afirmaram que o presidente da comissão, o deputado Lira Maia (DEM-PA), foi rápido demais na organização da votação e, "em um golpe", antecipou-se e proclamou uma decisão classificada como equivocada. Já o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), autor do requerimento, afirmou que foram cumpridos os ritos regimentais e que o requerimento foi aprovado por que “o governo dormiu” na votação.
*Maurício Savarese, do UOL Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário