quinta-feira, 9 de junho de 2011

Perereca faz bem a saúde do Homem.

Cientistas da Queens University, em Belfast, na Irlanda do Norte, ganharam um prêmio pela pesquisa sobre o uso de pele de anfíbios como pererecas e sapos, que pode levar à criação de novos tratamentos para mais de 70 doenças.
A pesquisa, liderada pelo professor Chris Shaw, da Escola de Farmácia da universidade, identificou duas proteínas nas peles dos anfíbios que podem regular o crescimento de vasos sanguíneos.
Uma proteína da pele da perereca Phyllomedusa sauvagii (Hylidae) inibe o crescimento de vasos sanguíneos e pode ser usada para matar tumores cancerígenos.
Shaw informou que a maioria destes tumores apenas pode crescer até um certo tamanho, antes de precisarem de vasos sanguíneos fornecedores de oxigênio e nutrientes.
"Ao paralisarmos o crescimento dos vasos sanguíneos, o tumor terá menos chance de crescer e, eventualmente, vai morrer", disse. "Isto tem o potencial de transformar o câncer de doença terminal em condição crônica", acrescentou.

Um comentário:

  1. na minha chacara contem muitas pererecas e eu queria saber se elas prejudica a saude, principalmente se tomamos banho na agua que elas vivem,gosto muito delas ate porque elas sao educadas e fazem como popagaio, elas emitao o barulho de martelo ou qualquer soms que fazemos, principalmenete em panelas. email para resposta. rickespanha06@yahoo.com.br

    ResponderExcluir